quinta-feira, 31 de dezembro de 2009

Feliz 2010

  A equipe do Joga Junto deseja a todos um excelente ano de 2010!
  Muita Paz, Saúde, Realizações, Sucesso, Juízo, Amor!
  Muitas conquistas, ques todos os objetivos traçados para o novo ano sejam alcançados!
  Esperamos neste novo ano fazer uma melhor cobertura dos eventos esportivos e que vocês continuem nos acompanhando!
  Feliz 2010!

quinta-feira, 24 de dezembro de 2009

Messi e Marta são os Melhores do Mundo em 2009

  O argentinho Lionel Messi confirmou o amplo favoritismo e conquistou a bola de ouro de melhor jogador do mundo em 2009. Fazendo uma campanha perfeita no inteiro e sendo decisivo em momentos importantes, como no clássico contra o Real no Bernabeu e na final da Champions League. O prêmio já merecia ter sido dado no final da Liga, quando o argentino espantou qualquer chance de zebra, quando Cristiano Ronaldo fazia partidas espetaculares. O português, por sinal, desceu um patamar, foi o 2° melhor do mundo. Xavi em 3°, Iniesta em 4° e Kaka em 5° completaram a lista dos mais votados. O brasileiro não merecia ter sido nem indicado entre os 23 melhores, não fez nenhuma partida boa pelo Milan, Seleção e Real Madrid. Ai falarão da Copa das Confederações, mas lá também ele pouco fez, a Fifa assaltou o Luís Fabiano ao não o escolherem o melhor da competição.
  Já na escolha da melhor do mundo, nenhuma novidade, Marta foi eleita pela 4ª vez. Superou a alemã Prinz, a inglesa Kelly Smith, da brasileira Cristiane e da alemã Inka Grings. O prêmio foi para boas mãos, mas a temporada da Cristiane foi melhor, merecia ao menos ser eleita a segunda melhor do mundo.
  Foi escolhido também o gol Ferenc Puskas, o gol mais bonito do ano. Dois gols brasileiros estiveram entre os finalistas, o golaço de calcanhar de Grafite contra o Bayern no alemão e a fila de Nilmar contra o Corinthians. Porém o tiro de Cristiano Ronaldo contra o Porto nas quartas-de-final da Champions League foi eleito o mais bonito. Muitos brasileiros ficaram bravos, a imprensa nem se fale, mas tem que se pensar em uma coisa: Quem são Grafite e Nilmar? Desculpem os leitores, mas eles não são nada, o Cristiano Ronaldo é "só" o jogador mais caro da história. Tem infinitas vezes mais fãs que os brasileiros, certamente votaram por ser gol dele e não pela beleza do gol.
  Foi escolhida também a seleção do mundo: Iker Casillas; Daniel Alves, Vidic, Terry, Evrá; Gerrard, Xavi, Iniesta; Messi, Cristiano Ronaldo e Fernando Torres.
  Daniel Alves mais uma vez é eleito o melhor lateral direito do mundo e na seleção ele é banco do horroroso do Maicon, é inacreditável uma coisa dessas, o Dani Alves é muitas vezes melhor que o Maicon horroroso. Por favor, Dunga! Daniel Alves titular da Seleção, camisa 2.

quarta-feira, 23 de dezembro de 2009

O Campeão Voltou

  Depois de quase substituir Felipe Massa na Ferrari esse ano. Michael Schumacher foi anunciado como novo piloto da Mercedes para 2010. O maior campeão da Formula 1, pilotará ao lado de Nico Rosberg, filho do ex-campeão Keke Rosberg. E reeditará uma das parcerias de maior sucesso da história da formula 1, ao lado do gênio da estratégia, Ross Brawn. Para quem já viu o alemão em ação será uma oportunidade de ve-lo novamente. Para quem nunca viu, será a chance de ver aquele que é disparadamente o melhor piloto dos últimos anos do automobilismo.
  Para que o alemão topasse voltar para a ativa, certamente a equipe Mercedes tem um carro muito bom, com chances imensas de títulos. Afinal, o maior campeão da história não toparia voltar e passar vergonha. Que venha a próxima temporada!

segunda-feira, 21 de dezembro de 2009

Um Ano Perfeito

  Sábado 19 de dezembro de 2009, os amantes do futebol arte comemoraram. É que o Barcelona conquistou pela primeira vez em sua gloriosa história o único troféu que faltava em sua sala. O Mundial de Clubes.

  Na final a equipe enfrentou o Estudiantes de La Plata. Time do craque Juan Sebástina "La Bruja" Verón. Campeão da Libertadores da América. No primeiro tempo o Barça atacava com certa sonolencia achando que poderia vencer o jogo a qualquer hora. E foi castigado com o gol de Mauro Boselli aos 36 minutos.

  No segundo tempo logo no início Guardiola tirou Keita e colocou o jovem Pedro. O que se viu foi o Barça pressionando o tempo todo,
mas o gol não saia. O Barça tabelava o tempo todo mas seu trio ofensivo Henry, Ibra e Messi não estavam inspirados, o time chegava mas pecava nas finalizações. Já no final Guarfiola sacou Henry e colocou o desconhecido Jeffren, o garoto deu um novo ânimo ao time catalão, mas o gol teimava em não sair. Quando a torcida de La Plata já gritava é campeão, aos 43 Pedrito, sempre decisivo marcou o gol que fez o mundo vibrar. De cabeça encobrindo o goleiro Albil.

Na prorrogação o Barça também foi contudo para cima, mas tinha duas vantagens. Verón não estava em condições de jogo e com isso "los pincha" não podiam contar com seu melhor jogador. A segunda vantagem é que Messi começou a mostra porque vai ser eleito o melhor do mundo. Começou a partir pra cima e no segundo tempo em um cruzamento de Daniel Alves colocou o peito na bola pra fazer 2x1. Fim de jogo Barcelona Campeão do Mundo!

A equipe vibrou muito, Guardiola sabia a importancia do Mundial, que a equipe havia deixado escapar duas vezes para times brasileiros, chorou muito. Foi o sexto título da equipe no ano, venceu tudo o que podia vencer, é com certeza a equipe mais vencedora do futebol moderno, talvez seja o melhor Barcelona de todos os tempos. Bem isso só o tempo dirá...

Barcelona: Víctor Valdés, Daniel Alves, Piqué, Puyol e Abidal; Sergio Busquets (Yaya Touré), Xavi e Keita (Pedro); Messi, Ibrahimovic e Henry (Jeffren).

Estudiantes LP: Albil, Clemente Rodríguez, Desábato, Cellay e Re (Rojo); Verón, Braña e Benítez (Sanchez); Díaz, Enzo Pérez (Nuñez) e Boselli.

Melhores do Mundial: 1º Messi (Barcelona) 2º Verón (Estudiantes) 3º Xavi (Barcelona)

sexta-feira, 18 de dezembro de 2009

Definidas as Oitavas-de-final da Champions League

  A UEFA sorteou hoje os confrontos da 2ª fase da Champions League. Após uma primeira fase espetacular, os olhos do mundo esperam por jogos mais emocionantes, afinal serão uma prévia do que poderemos assistir na Copa do Mundo. O atual campeão, Barcelona pegou moleza. Teremos dois jogos entre ingleses e italianos e confrontos entre azarões.
  As partidas de ida acontecerão em 16/17 e 23/24 de fevereiro. E as partidas de volta em 9/10 e 16/17 de março. Diferentemente dos anos anteriores, as partidas serão realizadas em 4 datas ao invés das 2.
      Jogos:
              Stuttgart x Barcelona
              Olympiacos x Bordeaux
              Intern
azionale de Milão x Chelsea
              Bayern de Munique x Fiorentina
              CSKA Moscou x Sevilla
              Lyon x Real Madrid
              Porto x Arsenal
              Milan x Manchester United


*OBS: Em azul as equipes favoritas pro confronto.

Cielo: O nadador mais rápido do Mundo


  César Cielo Filho, o Cesão, conquistou hoje, 18/12/2009. Gravou seu nome mais uma vez seu nome na história da natação! O brasileiro tornou-se o nadador mais rápido dos 50 metros livres. Agora, o maior nadador brasileiro da história, é recordista nos 50 e 100 metros livres. As duas provas mais tradicionais da natação.
  Disputando o "Torneio Open de Natação" em São Paulo, o nadador já vinha afirmando que quebraria o recorde, que era o presente de natal. Já nas eliminatórias vinha com tempos próximos. E hoje, na final, cumpriu o que afirmara. Recorde Mundial e primeira vez que um recorde é batido em solo brasileiro. Com quase um corpo de vantagem, o Cesão venceu e pra alegria do público e dos brasileiros em geral, abaixou em 3 centesimos o recorde antigo. A marca agora é 20s91.
  Esta era a última chance de quebrar um recorde, já que a partir do ano que vem os supermaios estão proibidos, apenas as sungas e calções serão permitidos.
  O nadador ao ser perguntado por quanto tempo ainda vai nadar, disse com firmeza que só vai parar quando achar que não tem mais condições de baixar os tempos.
  Sobre o que os rivais devem achar disse: "Que eles devem ficar com medo, que até eu estou com medo de mim!"

terça-feira, 15 de dezembro de 2009

Ronaldinho, o Melhor da Decada

  O Craque brasileiro, Ronaldo de Assis Moreira, mais conhecido como Ronaldinho, foi eleito pela conceituada revista inglesa, World Soccer, como o Melhor jogador dos anos 2000. A escolha baseou-se no número de votos que os leitores deram para os jogadores de 2000/2009.
  As brilhantes atuações pelo Paris Saint-Germain, Seleção Brasileira e, principalmente, a monstruosa (show, excepcional, apaixonante, sonhadora, não existe palavra para definir) passagem pelo Barcelona, contribuiram para a escolha. Nem mesmo o baixo rendimento no ano de 2008 e início de 2009 fizeram com que o Gênio perdesse o posto.
  Porém essa votação traz alguns equivocos, ou injustiças. Lionel Messi foi eleito o 2° melhor e Cristiano Ronaldo 3°. Ambos são os melhores atualmente, mas não jogaram tanto para atingirem estas colocações. O argentino só estorou ano passado, 2008, não é possível que tenha mais pontos que Henry, por exemplo, 4° da lista. Já o português começou a brilhar em 2004, na Eurocopa. Pode ter, sim, muitos pontos, porém não mais que, o já citado, Henry.
  Mas, a maior injustiça fica com Ronaldo e Zidane. Ambos jogaram muito. Viveram o auge da carreira nos anos 2000. Porém o artilheiro brasileiro não aparece nem entre os 10 e o maestro francês é apenas o 10°. Não é admissível isto! Juntamente com Ronaldinho, formaram o trio que encantou o mundo. O camisa 10, pela sua genialidade, dribles espetaculares, jogadas sensacionais, fez todos sonharem. O camisa 9, pelos gols, por ganhar a Copa de 2002 sozinho. O francês, pela maestria nas jogadas, o toque refinado.
  Por isso, o certo seria os 3 jogadores, nas três primeiras colocações. Ronaldinho, talvez tenha sido o melhor mesmo, porém Ronaldo e Zidane deveriam vir atrás. Não importa a ordem. Henry com a 4ª colocação, foi merecida, jogou mais que os demais jogadores, liderou o Arsenal, porém não brilhou como os outros 3. Kaka em 5° foi boa escolha também. Cannavaro (6°), Nedved (7°), Owen (8°), Figo (9°), completam a lista. Um nome que poderia facilmente estar aí seria o de Rivaldo, que fez mais que Cannavaro, Owen.

Seleção do Brasileirão do Joga Junto

  Os integrantes do Joga Junto elegeram suas Seleções do Campeonato Brasileiro 2009. Deixe sua opinião, mostre a sua Seleção na caixinha de comentários:
  •       Gabriel Santos:
Bruno (Flamengo); Jonathan (Cruzeiro), Rever (Grêmio), Miranda (São Paulo), Júlio César (Goiás); Willians (Flamengo), Pierre (Palmeiras), Diego Souza (Palmeiras), Petkovic (Flamengo); Fred (Fluminense), Diego Tardelli (Atlético Mineiro).
  Técnico: Silas (Avaí)
  Craque do Campeonato: Diego Souza (Palmeiras)
  •       Marcos Vinícius:
Bruno (Flamengo); Jonathan (Cruzeiro), Miranda (São Paulo), Ronaldo Angelim (Flamengo), Júlio César (Goiás); Willians (Flamengo), Guiñazu (Internacional), Diego Souza (Palmeiras), Petkovic (Flamengo);  Adriano (Flamengo), Diego Tardelli (Atlético Mineiro).
  Técnico: Andrade (Flamengo)
  Craque do Campeonato: Petkovic (Flamengo)
  •       Sílvio Sérgio:
Bruno (Flamengo); Jonathan (Cruzeiro), André Dias (São Paulo), Miranda (São Paulo), Júlio César (Goiás); Willians (Flamengo), Pierre (Palmeiras), Diego Souza (Palmeiras), Petkovic (Flamengo); Adriano (Flamengo), Fred (Fluminense).
  Técnico: Andrade (Flamengo)
  Craque do Campeonato: Petkovic (Flamengo)

*OBS: Ainda não obtivemos respostas da Seleção dos outros dois componentes do blog: Vinícius Fontes e Vinícius Santos. Assim que possível, colocaremos.

terça-feira, 8 de dezembro de 2009

Mudanças nos estádios, Urgentemente

  No domingo vimos uma guerra em Curitiba, mais precisamente no Couto Pereira. Uma vergonha o que esses marginais, que se dizem torcedores, fizeram no estádio. Invadiram o campo, agrediram a arbitragem, espancaram covardemente um funcionário do Fluminense e, o pior de tudo, enfrentaram e acuaram a polícia no primeiro momento.
  Este não foi e nem será o último ato dos "torcedores" em estádios. O último grande caso de confusão assim tenha ocorrido na última participação do Corinthians na Libertadores, em 2006. Quando 20 corajosos policiais seguraram a grade de proteção do Pacaembu, evitando invasão da fiel, revoltada com a eliminação em casa.
  O código penal brasileiro não pune severamente os vândalos nos estádios. Graças à brechas na lei, esses bandidos conseguem sair da delegacia apenas pagando multas. Temos vários de deputados, senadores, enfim, milhares de políticos que ao invés de esconderem dinheiro em cueca, rezar para não serem pegos, deveriam criar e aprovarem leis que punem severamente violência no esporte, principalmente no futebol, que é preferência nacional.
  Muitos criticam quando falamos que a Europa é exemplo, dizem que o Brasil tem condição de cuidar de seus problemas sozinho. Só que não dá mais! A situação, que já era insustentável, ficou impossível de continuar.
  Lá, a FA, entidade responsável pelo futebol inglês, mudou as normas de segurança no país após a tragédia ocorrida no jogo entre Liverpool e Nottinghan Forest, pela Copa da Inglaterra em 1989. Quando 96 pessoas morreram esmagadas contra a grade de proteção, devido a superlotação do estádio. Os alambrados foram extintos, cada torcedor deveria sentar apenas no lugar indicado no ingresso. Diversas cameras de segurança foram instaladas em todos os estádios para conter os hooligans, entre outros atos.
  No Brasil, que vai sediar a Copa do Mundo de 2014 é regra da FIFA, não é permitido em estádio de Copa, qualquer forma de separação entre torcida e gramado. Ou seja, os 12 estádios da Copa não podem ter alambrados, alguns já não possuem, grandes fossos em volta do gramado são a "segurança" contra invasão. 
  A implatação do sistema de lugar marcado seria um avanço tremendo para a segurança. O torcedor chegaria tranquilo no estádio, sabendo que sua vaga está garantida. Não havendo aglomerações em determinadas áreas.
  Cameras de segurança, porém essas deverião ser reforçadas e espalhadas ao redor dos estádios também e a informação ser repassada com agilidade aos políciais. Essa medida evitaria que se aumentasse o número de policiais cobrindo os jogos.
  Fim das facilidades dadas as torcidas organizadas! É uma vergonha o que acontece na grande maioria dos clubes brasileiros. As facções organizadas conseguem ingresso gratuitamente, quando não, vão ao estádio e conseguem entrar sem ingresso. Essa deveria ser a primeira medida, os clubes não podem "distribuir" os ingressos, mesmo com o discurso de que elas vão a todos os jogos. Na nossa cidade, Resende, cidade do sul do Estado do Rio de Janeiro, já acontece essa palhaçada. Quando o time joga em casa, a pessoa que vai com camisa de organizada entra de graça. Isso é uma coisa que afasta as famílias do estádio, já que muitos não concordam com essa "regra".
  Uma solução, esta vinda deste humilde blog, aumento considerável do preço do ingresso. Vai afastar a torcida? Talvez! Num primeiro momento sim, com ingresso mais caro, os mais humildes não poderão ir. Esse aumento afastará também os marginais, o número de famílias voltará a crescer e depois de algum tempo atrairá mais torcedores-família. Na Europa é assim, o preço do ingresso é caro, mais de 100 reais em alguns países e mais caro quando é clássico.
  Fica a torcida de todos nós para que atos como os ocorridos no Couto Pereira não aconteção mais. Demos algumas medidas, os meios responsáveis conhecem outros. E o quanto antes forem tomadas, o esporte nacional agradecerá. Porque o que queremos é poder ir com segurança aos estádios, assistir um grande jogo, torcer, vibrar,respeitar e ser respeitado pelo time adversário. 

Flamengo é o Campeão Brasileiro de 2009

  É, acabou! O campeonato brasileiro mais competitivo dos últimos anos acabou com a vitória do Mengão. A torcida lotou o maraca, empurrou o time, sentiu medo em determinada parte e chorou de alegria no fim!
  Muito se especulou de que o Grêmio fosse entrar em campo pra ver o Fla ser campeão e tirar as chances de vez do maior rival, o Internacional. Porém o que vimos foi um Grêmio aguerrido, que honrou a camisa tricolor. Douglas Costa jogou muita bola, Marcelo Grohe pegou até os pensamentos de Adriano. Só que o "molho não azedou", com gols dos zaqueiros David e Ronaldo Angelim, este merecedor pela sua humildade, o Flamengo virou e conquistou a taça 17 anos depois! E o futebol carioca volta ao topo do país 9 anos após o título do Vasco em 2000.
  É de ser aplaudido de pé o técnico Andrade. Que assumiu o time perto da zona de rebaixamento e conseguiu, com seu jeito pacato e humilde, colocar o time nos trilhos e subir, assumindo a liderança no momento certo. Um verdadeiro campeão! Petkovic foi fundamental também, após a saída de Ibson, assumiu a armação e deu passes açucarados para Adriano ser o artilheiro. Porém se esquecem das entradas de Maldonado e Alvaro na equipe, 2 jogadores experientes que deram segurança ao time e torcida. Parabéns, Mengão!
  O Internacional fez sua parte, goleou e rebaixou o Santo André no Beira-Rio, mas não dependia de si, torcia para seu maior rival vencer, ficou até a metade do segundo tempo com a mão na taça, só que o Grêmio não suportou a pressão e a torcida colorada não comemorou o título.
  O São Paulo assegurou o 3° lugar com uma goleada no Sport e, pra surpresa de todos, o Cruzeiro conseguiu a última vaga na Libertadores ao vencer o Santos na Vila, 2x1 com gol do Kleber no final.
  O Palmeiras, ah o Palmeiras! Após perder o título, que liderou por 19 rodadas, conseguiu a proeza de ficar de fora também da Libertadores! Perdeu para o Botafogo, no Engenhão, por 2x1 e se despediu de maneira melâncólica do brasileiro. O Fogão, com a vitória se livrou do rebaixamento, Wellington e Jobson fizeram os gols que garantiram o Alvinegro na série A.
  Coritiba e Fluminense foram as últimas equipes a terminarem suas participações em 2009. O jogo começou com mais de 20 minutos de atraso em relação aos demais. O coxa-branca jogava em casa, com o apoio da torcida, mas nem isso foi suficiente pra mantê-lo na primeira divisão ano que vem. O Fluminense demosntrou mais uma vez a garra que marcou o time nesta reta final e assegurou um empate heróico. Marquinho fez para os cariocas e Pereira empatou.
  Ao fim da partida, o Couto Pereira virou um campo de guerra! A torcida se revoltou com o rebaixamento e invadiu o gramado assim que soou o apito final. O trio de arbitragem sofreu algumas agressões. Mas o que ficou marcado foi a ousadia dos marginais, que enfrentaram os policiais, atacando paus, ferros, cadeiras nos policiais. Estes, em menor número, foram acuados e com a chegada de reforços, conseguiram acabar com o quebra-quebra no campo. Uns verdadeiros heróis!