terça-feira, 27 de outubro de 2009

NBA começa hoje

  Nós, do Joga Junto, pouco sabemos e muito menos jogamos basquete. Porém NBA é NBA, né?! Gabriel e Vinícius ainda acompanham um pouco, só que voltados para desempenho individuais, como Kobe Bryant e LeBron James. Esta postagem é baseada em visualizações de outros sites.
  Los Angeles Lakers, Cleveland Cavaliers, Orlando Magic e Boston Celtics são os grandes favoritos. Porém surpresas sempre acontecem.
  Os Lakers, atuais campeões manteram a base e ainda a missão é controlar o recém chegado Artest, que no passado discutiu com o "dono do time" Kobe. Bryant vem crescendo cada vez nas últimas temporadas, "parece vinho", quanto mais velho, melhor.
  O Cleveland, não quer repetir a amarelada de 08/09. LeBron amadureceu e foi o destaque (novidade?), e conseguiram trazer o veterano, porém ainda impõe respeito, Shaquille O'Neal. O que pesa contra é a falta de agilidade de Shaq, já que o ponto forte da equipe é a velocidade.
  Orlando, surpresa da última, conseguiu superar Boston e Cleveland, porém apanhou dos Lakers na final. Contam com o "super-homem" Dwight Howard e o veterano Vince Carter.
  Boston, os maiores vencedores querem apagar a má impressão do último playoff. Trouxeram Rasheed Wallace para comandar o garrafão e ajudar Kevin Garnett, Ray Allen e Paul Pierce e vencerem de novo.
  Podem chegar: Miami Hearts, contam com Dwyane Wade para chegar ao menos a final da conferência leste. San Antonio Spurs, Tim Duncan e Ginóbili vem zerados, após apenas decansarem nas férias, Tony Parker foi destaque da França no Europeu de basquete e deve brilhar também. Denver Nuggets, contam com a habilidade de Carmelo Anthony e Chauncey Billups. Phoenix Suns, a equipe de Leandrinho sempre é favorita, porém precisa contar com os jogadores inteiros, Amare Stoudemire e Stve Nash (principalmente) são os destaques.

Dunga convoca e gera polêmica como sempre

  Dunga convocou a Seleção Brasileira para os dois últimos amistosos do ano. Contra a Inglaterra e a "fortíssima e potênica" Omã! Como o campeonato brasileiro encontra-se em reta final, o treinador foi coerente e não covocou jogadores que atuam no país, apenas os "estrangeiros" tiveram chance. Convocados: Julio Cesar, Doni; Dani Alves, Maicon; Fábio Aurélio, Michel Bastos; Juan, Luisão, Naldo, Lucio; Gilberto Silva, Josué, Lucas, Felipe Melo, Ramires; Kaka, Alex, Elano, Carlos Eduardo, J. Baptista; Nilmar, Robinho, Hulk, Luis Fabiano.
  Beleza, a base é mantida. Jogadores do Brasil, como Adriano, que não demonstrou na Seleção as recentes convocações, não foram levados. Jogadores voltam e é visível a falta de confiança em algum jogador na lateral-esquerda.
  Doni? A Seleção não sentiu a falta dele, todos agradecemos quando vimos Gomes e Victor sendo convocados, de longe melhores. Mas parece que o treinador gosta dele e o título da Copa América pesou para manter essa coisa no elenco.
  Fábio Aurélio e Michel Bastos? O lateral do Liverpool já merecia há tempos essa convocação, foi um dos pilares dos Reds na temporada passada, já está 100% após lesão no início da temporada. Já o Michel Bastos é uma incógnita, joga como ponta no Lyon, porém mudou de função a pouco tempo, o maior problema é na Seleção se esquecer e querer avançar muito.
  Hulk e Carlos Eduardo? Os dois são grandes destaques de suas equipes, Porto e Hoffenheim. O 1° já recebeu sondagens do Manchester United. Seu maior problema é a fomiagem. O 2° recebeu oferta do Bayern e sondagens de Juve e Inter. É craque de bola, pode estar numa equipe pequena alemã, porém se esquecem que ela está em 4°, com o brasileiro deitando e rolando.
  Lucas e Alex? Não são jogadores de seleção. Denílson do Arsenal é de longe mais jogador que o jogador do Liverpool. Alex joga num campeonato fraco, o russo. Se for assim, o Daniel Carvalho joga la e é melhor, além de Fernandinho do Shakhtar, da Ucrânia e Anderson, titular do Manchester United.
  Robinho e Júlio Baptista? Ambos estão machucados, o jogador do City foi afastado mais 10 dias pelo técnico, por não ter se recuperado da lesão. Mesmo assim, nenhum jogador entra em ritmo de jogo em 14 dias. O pesado da Roma além de estar machucado é banco na equipe romana. Dunga deixou de chamar jogadores por esse motivo.
  Mereciam oportunidade: Ronaldinho, vem recuperando a magia. Boas partidas pelo Milan, é camisa 10 e a seleção não tem jogador com esse perfil. Diego, caiu de produção na Juve, porém é mais jogador que J. Baptista e Elano. Pato, vem crescendo de produção e como Robinho está machucado poderia ser testado. Renato Augusto, vem comendo a bola no Leverkusen, líder do alemão. Marcelo, é titular e um dos poucos destaques do Real Madrid. Denilson, há pelo menos 1 ano merece oportunidade, titular absoluto do Arsenal e deixa Lucas no chinelo. Anderson, titular do Manchester, vem jogando mais avançado e criando jogadas, é muito mais jogador que Alex.

Champions League: Comentários da 3ª rodada

  Pedimos desculpas a todos que acompanham o blog pela demora em colocar novas postagens.Os integrantes estão envolvidos com os estudos, seja na escola, na universidade e para os vestibulares.
  Ficamos sem comentar sobre a 3ª rodada da Liga. Então segue abaixo comentários dos jogos mais importantes.
  Começando pela zebra que andou no Camp Nou. Os russos do Rubin Kazan surpreenderam o Barça, os imbatíveis, na Catalunha. E o placar foi merecido, está certo que o 1° gol foi um lance de rara felicidade e mudou o panorama da partida. Porém o Barcelona não se esforçou para merecer a virada. Esboçaram uma pressão no início da segunda etapa e conseguiram o gol de empate, depois pararam e tomaram o segundo gol dos russos em um contra-ataque fulminante. No fim tentaram pressionar de novo, só que já era tarde.
  A Internazionale também fez vergonha, jogando em casa contra o Dínamo de Kiev, conseguiu o empate após ficar duas vezes atrás e o resultado foi injusto para os ucranianos.
  O Liverpool se complicou ao perder em casa para o Lyon. Tomando uma virada incrível com gol aos 47 do segundo tempo. Os reds precisarão fazer o dever de casa contra a Fiorentina e tentar arrancar um empate contra os franceses para continuarem sonhando.
  Outra equipe francesa aprontou e praticamente se classificou, o Bordeaux venceu o Bayern e deixou a briga pela 2ª vaga para os alemães e para a Juve.
  O destaque final fica para o jogão em Madri. As duas equipes de maior tradição na Liga se enfrentaram no Bernabeu. Para muitos o Real venceria com tranquilidade o Milan, afinal o rossonero vinha de resultados fraquíssimos e pegava um Real embalado, porém sem o Melhor do Mundo, Cristiano Ronaldo. Quem esperava ver Kaka jogar bem viu o contrário, não fez absolutamente nada, diga-se de passagem, há tempos que não joga bem.
  "Raul Madri" abriu o placar após falha grotesca de Dida, o goleirão brasileiro catou o chute (recuo) de Granero e foi sair logo a bola, porém não olhou para a bola e a deixou escapar, Raul foi mais esperto e abriu o placar. O Milan sentiu o gol e não fosse a recuperação do pentacampeão e a falta de competência dos merengues. Ronaldinho foi o melhor jogador de linha dos italianos. Nota-se que o camisa 10 está motivado, chamou o jogo e as "foiçadas" de Sérgio Ramos e Lass Diarra.
  No 2° tempo o Milan foi pra cima e Pirlo acertou um balaço de fora da área, sem chances e surpreendente para Casillas. 3 minutos depois veio a virada, Ambrosini, num raro momento de habilidade (alá Ronaldinho) , acertou excelente lançamento para Pato, Casillas saiu do gol para tentar evitar, porém errou a bola e o brasileiro empurrou para o gol vazio. O Real parecia que não estava se importando com a derrota e não foi para o abafa. Mas Drenthe que acabara de entrar conseguiu o empate, após receber a bola de Raul. O gol não abateu o Milan, Ronaldinho como em 2006, quando foi aplaudido de pé, arrancou do meio-campo, driblou Pepe, desta vez não teve espaço para chutar e cruzou, a bola sobrou para Seedorf que isolou. Aos 40 minutos, Ronaldinho cobrou escanteio e Sérgio Ramos fez gol contra, mas alegando falta de Thiago Silva, que não ocorreu, o árbitro anulou, 3 minutos depois Ronaldinho dominou e tocou para Seedorf, o brasileiro correu para receber a bola, assim puxou a marcação de todos os marcadores. O holandês percebeu Pato livre na área e cruzou na medida para o brasileiro garantir a vitória rossonera.
A 4ª rodada ocorre nos dias 3 e 4 de novembro. Os mandos de campo se invertem e teremos Milan e Real no San Siro, a expectativa é que Cristiano Ronaldo volte nesta partida.

domingo, 18 de outubro de 2009

35 anos do Bi de Fittipaldi


6 de outubro de 1974, Emerson Fittipaldi se firmava como um dos maiores pilotos de todos os tempos da Formula Um ao conquistar o bicampeonato mundial em Watkins Glen nos EUA.

Emerson poderia ter vencido mais campeonatos, porém abriu mão de correr por grandes equipes afim de realizar o sonho de seu irmão Wilson, o de ter uma equipe brasileira na formula 1. Com isso em 1976 ele defendeu a Copersucar Fittipaldi e não conseguiu mais vitórias, porém cabe nossa homenagem ao 1º brasileiro campeão mundial de Formula 1!

sexta-feira, 16 de outubro de 2009

Gana vence o Mundial sub-20

  O Brasil foi a melhor equipe do mundial sub-20, desde a 1ª partida foi a seleção que demonstrava o melhor grupo. Porém na final os brasileiros amarelaram e perderam para a regular Gana, que teve um jogador a menos desde os 35 minutos do 1° tempo.
  A partida em sua maioria se resumiu a um ataque-defesa. Só deu Brasil, Alex Teixeira tentava em jogadas individuais furar a defesa africana. O bons laterais, Diogo (SP) e Douglas (Goiás) chegavam a linha de fundo, porém não acertavam a bola na cabeça de Alan Kardec. Giuliano e, principalmente, Paulo Henrique Ganso decepcionaram, não só na final como também durante todo o campeonato. Douglas Costa deve ter ficado indignado de ter ficado no banco do camisa 11 santista. Todas as partidas que entrou fez o time melhorar, partia pra cima, criava jogadas. Na final não foi diferente, quando os ganenses começavam a gostar da partida no 2° tempo, o técnico tirou o lento Ganso para colocar o motorzinho Douglas Costa. O time melhorou, voltou a pressionar, o jovem craque do Grêmio deixou os zaqueiros doidos com sua velocidade e seus chutes de fora da área.
  O jogo foi para a prorrogação e logo no início o Brasil perdeu uma chance incrível. Após jogada individual de Alex Teixeira, que foi para a linha de fundo e passou pelo adversário rolou para o meio da área, Alan Kardec veio sozinho para concluir, porém errou a bola que sobrou para Maicon chutar, porém o goleirão de Gana fez excelente defesa. Gana chegava em cruzamentos e Rafael, goleirão do Cruzeiro tirava todas. No 2° tempo da prorrogação Douglas Costa quase conseguiu o gol do título, arriscou de fora da área, a bola saiu com curva e o goleiro bateu roupa, mas fez a defesa.
  Nos penaltis, Giuliano, Alan Kardec e Douglas Costa converteram as três primeiras enquanto Souza, Maicon (teve a bola do título) perderam. Do lado de Gana, Ayew (filho de Abedi Pelé), Inkoom converteram as duas primeiras, Mensah e Addae perderam, o goleiro Rafael pegou. Coube ao artilheiro do mundial, Adiyiah empatar. Nas cobranças alternadas, Alex Teixeira perdeu e Badu fez o gol do título de Gana. O 1° da história de Gana em Mundiais sub-20.
  Nas premiações individuais, o Brasil ganhou o prêmio Fair Play, de seleção mais disciplinada. Adiyiah recebeu a chuteira de ouro, marcou 8 gols. Giuliano foi a bola de bronze (não merecia ser indicado), Alex Teixeira foi o bola de prata e Adiyiah o bola de ouro.

segunda-feira, 12 de outubro de 2009

Ronaldinho vence o Golden Foot 2009

  O craque brasileiro, Ronaldinho Gaucho, venceu a 7ª edição do Golden Foot. Prêmio concedido por eleição, em que jornalistas do mundo inteiro escolhem 4 jogadores com 29 anos ou mais que fizeram história no futebol e posteriormente a estas escolhas, o público vota em seu favorito. O brasileiro eternizou seus pés na calçada da fama da entidade, em Mônaco.
  Foram indicados neste ano, além do camisa 10: Figo, Totti, Trezeguet, Gerrard, Beckham e Giggs. Estes eliminados na primeira parte por não ficarem entre os quatro mais bem votados. Já na escolha final, o brasileiro superou Buffon, Raul e Henry.
  Ronaldinho é o 3° brasileiro a receber esta honra, Roberto Carlos e o Fenômeno Ronaldo ganharam em outras oportunidades. A enciclopédia, Nílton Santos recebeu uma homenagem por sua contribuição ao futebol no evento.
  Vencedores das edições anteriores: Roberto Baggio (2003), Nedved (2004),Shevchenko (2005), Ronaldo (2006), Del Piero (2007), Roberto Carlos (2008)

sexta-feira, 2 de outubro de 2009

Esplêndido: Rio 2016

  O Rio conseguiu! A cidade derrotou Chicago, Madrid e Tóquio e vai sediar os Jogos Olimpicos de 2016. Esse feito entrará na história não só da cidade e do Brasil como da América do Sul inteira.
Lideres do nosso continente manifestaram suas alegrias e contentamento com a vitória de um país "subdesenvolvido" contra famosas cidades do 1º mundo. Barchellet no Chile e Hugo Chavez foram um dos que manifestaram seu apoio.
  De fato a propaganda do Rio foi a mais bonita e empolgante de todas e o discurso do presidente Lula foi visivelmente o mais emocionado e sincero. Bem diferente do frio Barack Obama.
Quando foi anunciada a vitória sobre Madrid, o comite brasileiro, formado por politicos e famosos, vibrou como um bando de crianças. Entre essas pessoas emocionadas estavam Lula, Nuzman, Sergio Cabral, Pelé, Guga e Paulo Coelho.
  Em Copacabana a população vibrava de alegria.Porém apesar de toda essa festa é preciso tomar cuidado com essas Olímpiadas, podem ser um marco de que o Brasil é o país do presente. Mas podem ser catastróficas as consequencias caso o planejamento seja malfeito e o dinheiro mal investido. Citando o grande Arnaldo Jabor: "Precisamos primeiro vencer os nossos maiores campeões, os campeões de superfaturamento, mamatas e maracutaias."

quinta-feira, 1 de outubro de 2009

Champions League: Cristiano Ronaldo comanda Real e Milan faz vergonha em casa

  Novamente o atual melhor do mundo, Cristiano Ronaldo, comandou o Real Madrid em nova goleada. Já o Milan fez vergonha em casa, perdeu para o timinho do Zurich e Leonardo balança muito no cargo. E o Manchester venceu graças ao “idoso” Giggs.
 
      GRUPO A:

              • Bayern de Munique 0x0 Juventus
O Bayern bem que tentou, foi pra cima, Buffon teve muito trabalho, porém não conseguiu sair de campo com a vitória. O brasileiro Diego pouco fez e foi substituído no início do 2° tempo. Klose demonstrou mais uma vez sua falta de pontaria e perdeu diversos gols. A parte negativa fica por conta das lesões de Robben e Ribery.
Brasileiros em campo: Felipe Melo, Diego e Amauri (Juve)
Melhor em campo, segundo a UEFA: Ribery (Bay)

              • Bordeaux 1x0 Maccabi
Os franceses penaram para vencer os israelenses em casa. Pressão o jogo todo, várias oportunidades desperdiçadas e o gol salvador vindo apenas nos 5 minutos finais, com o zaqueiro Ciani.
Brasileiro em campo: Fernando, Wendell (Bor) e Gustavo Broccoli (Haifa)
Melhor em campo, segundo a UEFA: Gourcuff (Bor)


      GRUPO B:

              • Manchester United 2x1 Wolfsburg
O Manchester contou novamente com o excelente futebol de Ryan Giggs para vencer de virada o Wolfsburg. Os diabos vermelhos dominaram a partida inteira, o brasileiro Anderson criou muitas oportunidades, já Grafite pouco fez pelos lobos. Os alemães conseguiram o gol em um contra-ataque com Dzeko. Depois disso os tricampeões ingleses foram pra cima e Giggs confirmou a boa fase empatando de falta e dando o passe para Carick virar. A lesão de Owen foi o ponto negativo da partida.
Brasileiro em campo: Anderson (ManUtd), Josué e Grafite (Wolfs)
Melhor em campo, segundo a UEFA: Giggs (ManUtd)

              • CSKA 2x1 Besiktas
Os russos se recuperaram da derrota na estréia e voltam à disputa pela 2ª vaga. Com gols de Dzagoev, golaço de fora da área, e Krasic para o CSKA e Ekrem Dag para os turcos, já nos acréscimos.
Brasileiro em campo: Márcio Nobre e Bobô (Bes)
Melhor em campo, segundo a UEFA: Dzagoev (CSKA)


      GRUPO C:

              • Real Madrid 3x0 Olympique de Marselha
A partida se resume a um único jogador, Cristiano Ronaldo! Novamente o gajo “ganhou sozinho” a partida pro Real. Os franceses foram melhor equipe no primeiro tempo, o senegalês Niang deu um trabalho terrível para a zaga merengue, porém não conseguia finalizar com perfeição. O Real só chegou 3 vezes ao ataque, uma com Benzema, que tentou uma bicicleta e as outras com o CR9, com seu chute “traiçoeiro”, que a bola faz uma curva estranha, Mandanda conseguiu mandar ambas para escanteio.
Porém no segundo tempo o melhor do mundo “resolveu ganhar o jogo”. Foi pra cima da defesa. E num passe primoroso de Pepe deu um toque por baixo de Mandanda, que pensara que ele tentaria encobri-lo. 1 minuto depois ele voltou a aprontar, fez bela jogada pela esquerda e foi “foiçado” por Diawara. Devidamente expulso, Cristiano não quis cobrar e deixou o apagadíssimo Kaka cobrar. Seis minutos depois, Cristiano Ronaldo fez seu segundo gol, após passe de Benzema. O melhor do mundo começou a sentir fortes dores no tornozelo, devido à entrada criminosa no lance do penalti, e foi substituído. Após isso, o jogo ficou fraco e não ocorreu nenhum lance interessante.
Brasileiros em campo: Pepe, Marcelo, Kaká (Real) e Brandão (Oly)
Melhor em campo, segundo a UEFA: Cristiano Ronaldo (Real)

              • Milan 0x1 Zurich
Vergonha! O time do Milan fez um papelão em casa, perdeu para o time horroroso do Zurich e deixou seus torcedores ainda mais insatisfeitos com o treinador, o brasileiro Leonardo. Cogita-se em Van Basten. Deixando Ronaldinho no banco e apostando, ainda, em Pato o rossonero não criava nada e ainda viu a casa cair aos 10 minutos. Quando Tihinen fez um gol de letra, após cobrança de escanteio que nenhum jogador subiu e o autor do gol, fez o gol sem olhar. Ridículo! Leonardo tentou concertar a burrada de deixar Ronaldinho no banco e o lançou logo após o intervalo. O camisa 10 melhorou o Milan, criou oportunidades, deixou Pato cara-a-cara com Leoni, que perdeu o gol. No último lance, Zambrotta acertou a trave. Fim de jogo, vaias e ofensas ao time e Leonardo ecoaram no estádio.
Brasileiros em campo: Pato e Ronaldinho (Milan)
Melhor em campo, segundo a UEFA: Tihinen (Zur)

      GRUPO D:

              • Apoel 0x1 Chelsea
Os blues venceram nos cipriotas e abriram uma grande distância para o 3° lugar da chave, o mesmo Apoel. Os ingleses foram mais time o jogo todo finalizou muito e o placar magro foi ocasionado pela falta de mira. Anelka fez o gol logo aos 18, após passe de Belleti. O fato positivo da partida foi o retorno de Joe Cole, que ficou 7 meses sem jogar por ter lesionado o joelho.
Brasileiros em campo: Jean Paulista (Apoel) e Belleti (Che)
Melhor em campo, segundo a UEFA: Anelka (Che)

              • Porto 2x0 Atlético de Madri
O Porto fez valer o mando e conquistou seus três pontos e alcançandos o 2° lugar da chave. O jogo foi aberto, os portugueses criavam muitas chances e os espanhóis respondiam com Aguero. O placar só saiu do zero aos 31, quando o brasileiro Hulk tentou três vezes e vendo que não conseguiria chutar mais, tocou para o colombiano Falcão Garcia, o atacante fez um golaço de letra. Sete minutos depois o zaqueirão português Rolando aproveitou sobra na área e ampliou para o clube da cidade do Porto.
Brasileiros em campo: Hélton, Hulk (Porto), Paulo Assunção e Cléber Santana (Mad)
Melhor em campo, segundo a UEFA: Falcão Garcia (Porto)