terça-feira, 29 de setembro de 2009

Champions League: Complemento da rodada nesta 4ª feira

  As partidas de 3ª proporcionaram fortes emoções para os amantes da Liga. Favoritos tropeçaram e outros atropelaram. Na 4ª teremos duas partidas importantíssimas, uma pelo grupo A e outra pelo grupo D.
  No grupo A, a Juve vai até a Alemanha para enfrentar o Bayern e espera conquistar a primeira vitória na competição, já os bávaros esperão contar com o entrosamento da dupla “Robbery”. No outro jogo, o Bordeaux recebe o Maccabi e a vitória é praticamente certa.
  No grupo B, os Diabos Vermelhos recebem o Wolfsburg em Old Trafford e farão valer o mando de campo para emplacar a 8ª vitória seguida. No outro jogo, CSKA e Besiktas jogam em Moscou atrás da recuperação e para ficarem próximos do Wolfsburg.
  O grupo C poderá começar a desenhar os classificados nesta rodada. O Real Madrid recebe o Olympique de Marselha e contam com a boa fase de Cristiano Ronaldo para golearem novamente. Já o Milan espera diminuir as críticas com uma vitória convincente contra o modesto Zurich no San Siro.
  O grupo D fecha as partidas de amanhã. O Chelsea vai ao Chipre enfrentar o Apoel e, se o goleiro não operar milagres como fez contra o Atlético, o Chelsea goleia fácil. Porto e Atlético fazem o outro jogo importante da rodada no estádio do Dragão. Os portugueses querem aproveitar o mando de campo para vencer e os espanhóis desejam apagar a má impressão da estréia, quando empataram em casa com o Apoel.
  Todas as partidas tem início marcado para as 15:45 hrs, horário de Brasília.

Jogos:

      GRUPO A:
              • Bayern x Juventus
              • Bordeaux x Maccabi Haifa

      GRUPO B:
              • Manchester United x Wolfsburg
              • CSKA x Besiktas

      GRUPO C:
              • Real Madrid x Olympique de Marselha
              • Milan x Zurich

      GRUPO D:
              • Porto x Atlético de Madri
              • Apoel x Chelsea

Obs: Em negrito as equipes favoritas para o confronto.

Champions League: Inter e Liverpool decepcionam

  Duas das grandes favoritas ao título, Inter e Liverpool foram as decepções do dia. O 1° apenas empatou contra o Rubin Kazan e o 2° perdeu para a Fiorentina. No mais, Barça demorou a consolidar a vitória ,Sevilla e Lyon atropelaram seus adversários fora de casa.

      GRUPO E:
 
              • Fiorentina 2x0 Liverpool
Pra quem esperava ver o melhor atacante do mundo, Fernando Torres, brilhar, viu outro jovem jogador brilhar. O montenegrino Jovetic, de 19 anos, foi o destaque da partida. Fez os dois gols que liquidaram com os reds em Florença e que pode espantar a crise da Viola. Os italianos foram pra cima e mereciam ter saído com um resultado mais elástico de campo.
Brasileiros em campo: Fábio Aurélio e Lucas (Liv)
Melhor em campo, segundo a UEFA: Jovetic (Fio)

              • Debreceni 0x4 Lyon
Os franceses foram à Hungria a passeio. Não se esforçaram muito para golearem o Debreceni. Com 25 minutos já estava 3x0 para o Lyon. Kallstrom, Pjanic e Govou fizeram os gols. Depois disso a equipe francesa “parou” e chegava menos ao ataque, apenas aos 40 da etapa final que voltaram a marcar, com o matador francês Gomis. 4x0 e liderança isolada para o Lyon.
Brasileiros em campo: Leandro (Deb), Cris e Ederson (Lyon)
Melhor em campo, segundo a UEFA: Pjanic (Lyon)

      GRUPO F:

              • Barcelona 2x0 Dínamo de Kiev
O jogo foi ataque contra defesa. Os atuais campeões atacaram o jogo inteiro e só conseguiram furar a retranca ucraniana duas vezes. A 1ª aos 26 minutos com Messi, que chutou e o goleiro do Dínamo aceitou, a bola foi em cima dele. O Dínamo, numa das raríssimas chances de gol, chegou a empatar, só que o jogador estava impedido. Na 2ª etapa, Messi foi o pesadelo de Leandro Almeida (ex-Galo) e Gérson Magrão (ex-Cruzeiro). Ambos foram “premiado” com o amerelo por fazerem falta no argentino. A pressão do Barça crescia e não surtia efeito, até que aos 30, Ibra tocou para Pedrito, que driblou o zaqueiro do Dínamo e ampliou para os catalães. 2x0 e liderança da chave.
Brasileiros em campo: Dani Alves (Barça), Leandro Almeida, Gérson Magrão e Betão (Kiev)
Melhor em campo, segundo a UEFA: Messi (Barça)

              • Rubin Kazan 1x1 Internazionale
A Inter decepcionou todos os torcedores e só não saiu derrotado da Rússia graças a um gol de Stankovic, ainda no 1° tempo. Jogando em casa, o Rubin foi pra cima dos tetracampeões italianos e logo aos 10 minutos os russos conseguiram seu gol. O craque da equipe, o argentino Dominguez, entortou Lúcio com uma pedala e fez um golaço. A Inter só se encontrou em campo no meio do primeiro tempo e aos 27 empatou, Stankovic fez de cabeça. No 2° tempo só deu Rubin e só não venceram por não terem mais um Dominguez na equipe. A Inter ficou quase todo o 2° tempo com um a menos, Balotelli foi expulso com o segundo amarelo.
Brasileiros em campo: Júlio César, Maicon, Lúcio e Mancini (Inter)
Melhor em campo, segundo a UEFA: Dominguez (Rubin)

      GRUPO G:

              • Rangers 1x4 Sevilla
Os espanhóis confirmaram a grande fase e atropelaram os escoceses fora de casa. O Sevilla foi mais time o tempo todo e só não virou o 1° tempo vencendo porque estavam com falta de pontaria. Porém na 2ª etapa não teve jeito, em 30 minutos foram 4 gols. Konko, Adriano, Luís Fabiano e Kanouté fizeram para os visitantes e Nacho Novo descontou apenas aos 43 para o Rangers.
Brasileiros em campo: Adriano e Luís Fabiano (Sev)
Melhor em campo, segundo a UEFA: Luís Fabiano (Sev)

              • Unirea 1x1 Stuttgart
Os romenos conseguiram seu primeiro ponto na história da Liga. Mesmo saindo atrás do marcador, Tasci abriu para os alemães, eles foram para o ataque no 2° tempo e conseguiram o gol com Varga.
Brasileiros em campo: Ricardo Gomes (Uni)
Melhor em campo, segundo a UEFA: Tasci (Stu)

      GRUPO H:

              • Arsenal 2x0 Olympiacos
Assim como a do Barça, esta também foi ataque contra defesa. A retranca que Zico montou funcionou até os 30 da etapa complementar. Quando Van Persie conseguiu marcar após passe de Eduardo da Silva. Já nos 5 minutos finais os gunners ampliaram com Arshavin de letra, estava impedido, porém o árbitro não assinalou.
Brasileiros em campo: Leonardo, Dudu Cearense, Diogo (Oly) e Eduardo da Silva (Ars)
Melhor em campo, segundo a UEFA: Arshavin (Ars)

              • AZ Alkmaar 1x1 Standard Liége
Os holandeses entregaram a primeira vitória de sua história na Liga aos 46 da etapa final. Antes, aos 3 do segundo tempo, abriram o placar com El Hamadaoui. Porém a vitória escapou por conta de um gol de Traore já nos acréscimos.
Brasileiros em campo: Felipe, Camozzato e Igor de Camargo (Liége)
Melhor em campo, segundo a UEFA: Dembele (AZ)

Atletismo brasileiro na lama!

  Na última semana surgiram mais cinco casos de doping no atletismo brasileiro. Os atletas Leonardo Elisário (salto triplo), Fernanda Gonçalves (triplo e distância), João Gabriel dos Santos (salto com vara, Jenifer Nascimento (fundo) e Daniel Lopes Ferreira (fundo) testaram positivo para substâncias proibidas, os três primeiros estão suspensos por dois anos, Jenifer recebeu advertência e perdeu as duas medalhas de ouro que conquistou no campeonato brasileiro de juvenis em Uberlândia. A atleta alega ter usado o medicamento, novalgina, para melhorar uma dor de cabeça. O caso de Daniel é o mais grave, o atleta de 42 anos pode ser banido do esporte já que é a segunda vez que foi flagrado no exame. O atleta (foto) alega ter usado um suplemento indicado pelo atleta José Magno dos Santos que o comprou pela internet e contém anfetaminas. Isso é lamentável para o atletismo brasileiro, que já tem um nível relativamente fraco em relação a outros países.

segunda-feira, 28 de setembro de 2009

Champions League: 2ª rodada começa nesta terça-feira

  Nesta 3ª feira tem início a segunda rodada da Liga. Muitas emoções são esperadas. Se na 1ª rodada já sentimos um aperitivo da competição, a expectativa é de que amanhã e 4ª a adrenalina aumente.
  No grupo E, o Liverpool vai a Florença para enfrentar a Fiorentina. E esperam contar com a excelente fase de “El Niño” Torres para emplacarem a 7ª vitória seguida. A viola quer a vitória para manter as chances e para espantar a crise que ronda o clube. Na outra partida, o Debreceni recebe o Lyon e tentará surpreender os franceses em seus domínios.
  Pelo grupo F, o Barça e a Inter esperam conquistarem a 1ª vitória. Os atuais campeões recebem no Camp Nou o líder do grupo, o Dínamo de Kiev, e contam com a excelente fase do Melhor do Mundo de 09, Messi, para ganharem. Os nerazurri irão a Rússia pra enfrentar o Rubin Kazan e contam com o entrosamento de Eto’o-Milito para vencerem. Barça e Inter deverão golear.
  Já no grupo G, o Sevilla vai a Glasgow para enfrentar o Rangers e espera sair de lá novamente com a vitória (Na última vez que foi a Glasgow, foi Bicampeão da Copa da Uefa, em 07) e deixar encaminhada a classificação. No outro jogo, o Unirea recebe o Stuttgart e tentará sua 1ª vitória na história da Liga, os alemães não contarão com a estrela da equipe, Hleb, contundido.
  O grupo H fecha os jogos de 3ª. O Arsenal recebe o Olympiacos e espera não sofrer para vencer igual na estréia, já os gregos contarão pela 1ª vez com Zico no banco de reservas. AZ e Standard fazem a outra partida e os holandeses contarão com todo o elenco para faturarem os 3 pontos. Todas as patidas tem início marcado para as 15:45 hrs, horário de Brasília.

Jogos:

      GRUPO E:
              • Fiorentina x Liverpool
              • Debreceni x Lyon

      GRUPO F:
              • Barcelona x Dínamo de Kiev
              • Rubin Kazan x Intenazionale

      GRUPO G:
              • Rangers x Sevilla
              • Unirea x Stuttgart

      GRUPO H:
              • Arsenal x Olympiacos
              • AZ Alkmaar x Standard Liége
Obs: Em negrito as equipes favoritas para o confronto.


terça-feira, 22 de setembro de 2009

Parabéns, Ronaldo!

 Hoje, 22/09, é aniversário do Fenômeno Ronaldo e eu, Gabriel, como grande fã dele, prestarei uma pequena homenagem.
 33 anos, do que para mim, é o maior jogador de futebol de todos os tempos. Superando Pelé e Maradona. O 1° jogou numa época que o futebol era semi-amador, um meia-boca de hoje seria craque no passado. E já vi muitos falando que o “Rei da época” era Mané Garrincha, porém os problemas de bebidas o atrapalharam. Já o argentino devido aos problemas com drogas teve sua carreira encurtada.
 É possível, um jogador romper totalmente, por 3 vezes, os joelhos e voltar sempre em grande estilo? Ronaldo provou que sim! 
 Poucos acreditaram em sua volta, ainda mais numa Copa. Eu sempre acreditei, rebati críticas de pessoas que não sabem nada. E ao final da Copa de 2002 todas essas pessoas engoliram as palavras e viram o Ronaldo brilhar, ganhando sozinho a Copa para o Brasil.
 Ronaldo hoje é “só” o maior artilheiro de todas as Copas, bi-campeão mundial (94 e 02), 3 vezes Melhor do Mundo (seria no mínimo umas 6, não fosse às lesões no joelho), campeão de diversas competições e artilheiro na maioria delas. 
 Após a Copa de 06 e os problemas com lesões aparecendo novamente e posteriormente à nova lesão no joelho, muitos voltaram a criticá-lo, novamente eu fui contra todos, falava que ele voltaria e seria campeão. Não deu outra, 2009 chegou e o Corinthians anunciou sua chegada, de início não acreditei no que li, porém veio à sensação boa, finalmente veria o Rei jogar em solo nacional, não apenas pela seleção. 9 meses e alguns shows depois vemos o Fenômeno novamente como ícone nacional.
 As pessoas de novo puderam ver que ele é o cara. Que não estava me iludindo de acreditar no R9. O meu maior ídolo no esporte e de superação.
 Respeito muito o Luis Fabiano, sou fã dele também. Porém a camisa 9 da seleção ainda é do Fenômeno. A 11 ou 7 ficam boas no Fabuloso.
 Que você continue brilhando por mais alguns anos. Muitos títulos, artilharia, gols e mais um título de Copa para o Maior da História! Parabéns, Ronaldo!

 Como diz a música de Marcelo D2, “Sou Ronaldo”. “Ronaldooo é goooolll”. “R9 todo mundo sabe, homem-gol! Tu é Ronaldo, o Brasil é, e eu também sou”

domingo, 20 de setembro de 2009

United vence City e mostra quem é o “dono” de Manchester

  Manchester United e City se enfrentaram hoje pelo campeonato inglês. O clássico foi decidido apenas aos 50 do 2° tempo, graças a um gol de Michael Owen. Fazendo jus ao que aconteceu no jogo, o Manchester dominou o tempo todo, já o City atuou como equipe pequena, que é, apenas se defendendo.
  Com apenas 2 minutos Rooney tirou o zero do placar, ao bater no canto direito, sem chances para Given. O City conseguiu seu empate num lance grotesco de Foster (Van der Sar se recupera de contusão), que inventou de sair com os pés e entregou nos pés de Tevez, este apenas rolou para Barry completar para o gol vazio. No final do 1° tempo Carlitos teve a chance de virar o jogo, porém chutou a bola na trave, cara-a-cara com Foster.
  O 2° tempo começou como no 1°, o Manchester pressionando o City. E aos 3, Fletcher fez de cabeça após vacilo da zaga, que apenas observou a bola cruzar a pequena área. Manchester foi pra cima, porém se esqueceu da defesa e Bellamy fez um golaço 7 minutos depois. Acertou o ângulo, sem chances para o goleiro do United.
  O gol não intimidou o grande da cidade, o City se encolheu e o que foi visto em Old Trafford foi um ataque-defesa. Depois de 20 minutos de pressão o Manchester foi premiado com o gol. E de novo com Fletcher e também de cabeça. Quando parecia que o jogo já estava definido, eis que Ferdinand, aos 45, faz uma lambança, quis sair jogando com um toquezinho por cima do adversário. Como é zaqueiro, não sabe fazer isso, entregou a bola para o adversário, Bellamy recebeu e ganhou na correria, Foster falhou de novo, esticando o corpo antes da hora. 3x3!
  Parecia que a partida terminaria empatada, 3x3, 45 do 2° tempo. O Manchester foi pra cima novamente. Cruzou várias bolas para a área e foi recompensado. Aos 50 minutos, após sobra de cruzamento de Rooney, a bola sobrou para o veterano Giggs, se fosse um cabeça de bagre com certeza chutaria, mesmo com 5 a frente. Só que o “velhinho” sabe, dominou, olhou e “achou” Owen livre na área. Owen dominou e deu um bico para o gol. 4x3 e vitória dos Red Devils!
  A cidade de Manchester tem um dono e chama-se Manchester United! Mostrou o porquê de sempre quando falam o nome da cidade, lembramos de um único clube, o United.

quarta-feira, 16 de setembro de 2009

Champions League: Inter e Barça empatam, demais favoritos vencem

  A 1ª rodada foi completada com mais 8 partidas hoje e, novamente, os favoritos venceram. A partida mais esperada da rodada, Internazionale e Barcelona terminou empatada. Brasucas dão vitória para o Sevilla.e Arsenal passa sufoca, mas vence.

      GRUPO E:
              • Liverpool 1x0 Debreceni
Contrariando as expectativas de goleada tranquila, o Liverpool penou para fazer seu gol, jogando contra um time húngaro totalmente retrancado. Os Reds perderam muitas oportunidades de gol e só balaçaram as redes no fim da primeira etapa, quando Kuyt aproveitou rebote de chute de Fernando Torres. 1x0 magro contra o saco de pancadas do grupo.
Brasileiros em campo: Lucas, Fábio Aurélio (Liv) e Leandro (Deb)
Melhor em campo, segundo a UEFA: Kuyt (Liv)

              • Lyon 1x0 Fiorentina
Numa partida disputa, o Lyon se aproveitou da expulsão de Gilardino, que agrediu Toulalan, para ir pra cima e conseguiu seu gol apenas na segunda etapa, com o jovem bósnio Pjanic, aproveitando rebote de Frey. Os franceses largaram bem na disputa pela outra vaga da chave e tem tudo para travarem um belo duelo com o Liverpool pela ponta.
Brasileiros em campo: Michel Bastos, Ederson e Cris (Lyon)
Melhor em campo, segundo a UEFA: Cissokho (Lyon)


      GRUPO F:

              • Internazionale 0x0 Barcelona
Na partida mais aguarda desta 1ª rodada, o zero não saiu do placar. No confronto de Ibra e Eto’o contra suas ex-equipes, notou-se claramente q o sueco sentiu a pressão e foi mal na partida, tendo perdido chance clara de gol no ínicio da partida, ao receber nas costas de Dani Alves e na conclusão isolando. Recebeu vaias do estádio a cada toque na bola. Já o camaronês brigou bastante, porém não teve chances de conclusão. O resultado pode ser sentido mais pelo Barça, que foi mais time a partida inteira e só não saiu vencedor porque seus jogadores não estavam numa noite feliz e a zaga nerazurri tirou todas. O jogo do Camp Nou tem tudo para ser mais disputado, porque os catalães deverão ir pra cima com tudo.
Brasileiros em campo: Júlio César, Maicon, Lúcio (Inter) e Dani Alves (Barça)
Melhor em campo, segundo a UEFA: Messi (Barça)

              • Dínamo de Kiev 3x1 Rubin Kazan
No outro jogo da chave, o Dímano se aproveitou de jogar em casa e conquistou três pontos importantíssimos para tentar surpreender algum dos grandes, mas a tendência é de que tenha dado passo fundamental para ir a Liga Europa. Os russos saíram na frente com gol do argentino Dominguez. Porém o brasileiro Gérson Magrão brilhou e deu o passe para o 1° e fez o 2° gol dos ucranianos, já no fim Gusev decretou a vítoria do Dínamo por 3x1.
Brasileiros em campo: Gérson Magrão, Leandro Almeida e Betão (Kiev)
Melhor em campo, segundo a UEFA: Dominguez (Rubin)


      GRUPO G:

              • Sevilla 2x0 Unirea
Os brasileiros Luís Fabiano e Renato comandaram os espanhóis na estréia da Liga. Mesmo jogando em casa o Sevilla precisou lutar para vencer, os romenos foram ao Ramón Sánchez-Pizjuán fechados, dando poucos espaços para os donos da casa. Apenas nos acréscimos do 1° tempo, após cruzamento de Renato, que o craque da seleção apareceu para finalizar de esquerda e incendiar o estádio. No meio da 2ª etapa, inversão de papel, desta vez Luís Fabiano tentou de cabeça, porém serviu de passe para Renato ampliar.
Brasileiros em campo: Luís Fabiano, Renato (Sev) e Ricardo Gomes (Uni)
Melhor em campo, segundo a UEFA: Luís Fabiano (Sev)

              • Stuttgart 1x1 Rangers
Na Alemanha o Stuttgart não aproveitou o mando e apenas empatou com a boa equipe escocesa. Os alemães foram pra cima e conseguiu seu gol logo no início, com o russo Pogrebnyak, aproveitando passe do brasileiro, naturalizado alemão Cacau. Porém no 2°tempo o Rangers conseguiu o empate com o argelino Bougherra e calou o estádio. Resultado importante para os escoceses, que fazendo o dever de casa pode “tirar” a vaga dos alemães.
Brasileiros em campo: Cacau (Stu)
Melhor em campo, segundo a UEFA: Pogrebnyak (Stu)


      GRUPO H:

              • Standard Liége 2x3 Arsenal
O Arsenal penou, porém contou com a sorte e sua força para superar os belgas fora de casa. Mesmo sem seus principais jogadores, entre eles o brasileiro Denilson. Com um início arrasador os belgas abriram logo 2x0 com apenas 4 minutos, gols do congolês Mangala e do artilheiro da equipe Jovanovic de penalti. O Arsenal foi para cima e após diversas oportunidades, o matador dinamarquês, Bendtner diminuiu aos 45. No 2° tempo os gunners foram pra cima, conseguindo seu gol de empate de maneira irregular, Vermaelen aproveitou a bola desviada em Song, completamente impedido, para empatar. Pouco depois, o brasuca-croata, Eduardo da Silva fez o gol da virada dos ingleses.
Brasileiros em campo: Camozzato, Igor de Camargo (Liége) e Eduardo da Silva (Ars)
Melhor em campo, segundo a UEFA: Jovanovic (Liége)

              • Olympiacos 1x0 AZ Alkmaar
Os gregos conseguiram uma vitória importante para avançar a 2ª fase, mesmo jogando mal conseguiram os três pontos, graças ao gol de Torosidis, já no 2° tempo. Os gregos tiveram na torcida o novo treinador, Zico, que acertara poucas horas antes do início da partida.
Brasileiros em campo: Diogo, Dudu Cearense e Leonardo (Oly)
Melhor em campo, segundo a UEFA: Torosidis (Oly)

terça-feira, 15 de setembro de 2009

Champions League: jogos de 4ª feira

  O segundo dia da competição já colocará duas das melhores equipes da competição, Internazionale e Barcelona duelaram em Milão pela abertura do grupo F. Colocará também frente a frente Ibrahimovic e a torcida nerazurri, a tendência é de vaias para Ibra, que saiu brigado da Inter. Eto’o enfrentará também sua antiga equipe, porém a torcida catalã deverá aplaudi-lo, afinal foi peça importantíssima nos 2 títulos europeus recentes. Dinamo de Kiev e Rubin decidirão quem ficará com a vaga na Liga Europa. Pelo grupo E, o Liverpool receberá o debutante Debreceni, húngaro, em Anfield e a tendência é ganhar de uns 6x0 pra cima. Lyon e Fiorentina começarão a disputa pela outra vaga da chave, como o jogo é na França, o Lyon leva certa vantagem. No grupo G, o Sevilla recebe o romeno Unirea e apostam na excelente fase do craque da seleção brasileira, Luís Fabiano para golear. Stuttgart recebe na Alemanha o Rangers e a partida deverá ser truncada. No grupo H, o Arsenal iniciará sua caminhada na Bélgica enfrentando o Standard Liége, muito desfalcado, sem Almunia, Denilson, Arshavin e Van Persie. Porém a tendência é de vitória inglesa. No outro jogo, o Olympiacos de Diogo receberá o AZ Alkmaar, campeão holandês. Provavelmente desde confronto sairá o 2° lugar da chave. O AZ possui um grupo entrosado, pode surpreender os gregos.
Todas as partidas tem início marcado para as 15:45 hrs, horário de Brasília.

Jogos:

      GRUPO E:
              • Liverpool x Debreceni
              • Lyon x Fiorentina

      GRUPO F:
              • Internazionale x Barcelona
              • Dínamo de Kiev x Rubin Kazan

      GRUPO G:
              • Sevilla x Unirea
              • Stuttgart x Rangers

      GRUPO H:
              • Standard Liége x Arsenal
              • Olympiacos x AZ Alkmaar
Obs: Em negrito as equipes favoritas para o confronto.

Champions League: Favoritos estreiam com vitórias

  A Champions League começou com tudo, jogos emocionantes, resultados surpreendentes e brasuca brilhando.

       GRUPO A:


              • Juventus 1x1 Bordeaux
Jogando num gramado encharcado, devido às fortes chuvas que atingiram a região de Turim, a Juve não conseguiu se agigantar diante da boa equipe francesa. Sentindo falta de Del Piero e Diego e equipe ficou sem um jogador experiente na armação. Os gols sairam na etapa final, Iaquinta fez para a Velha Senhora e Plasil empatou para os franceses.
Brasileiros em campo: Felipe Melo (Juve), Wendell e Fernando (Bor)
Melhor em campo, segundo a UEFA: Buffon (Juve)

              • Maccabi 0x3 Bayern de Munique
Jogando em Israel o Bayern demorou até o 2° tempo para fazer os gols da vitória, curiosamente quando o treinador sacou o craque da equipe, Ribery, para a entrada de Mario Gomez. Van Buyten inaugurou o marcador e o jovem Müller completou com dois belos gols.
Brasileiros em campo: Gustavo Broccoli (Haifa)
Melhor em campo, segundo a UEFA: Tymoshchuk (Bay)


      GRUPO B:

              • Besiktas 0x1 Manchester United
O Manchester fez o dever de casa e conquistou seus 3 pontos atuando diante de uma equipe fechada do Besiktas, conseguiu seu gol apenas na segunda etapa, após jogada de Nani, que o goleiro defendeu o chute e Scholes, de cabeça, mandou para o gol vazio.
Brasileiro em campo: Anderson (ManUtd), Rodrigo Tabata e Márcio Nobre (Bes)
Melhor em campo, segundo a UEFA: Scholes (ManUtd)

              • Wolfsburg 3x1 CSKA
A partida se resume a apenas um jogador, Grafite! O brasileiro foi o destaque da rodada de 3ª, conseguiu o famoso “hat-trick” acabou com a partida, estreiou com tudo na Liga. Os Lobos (como é conhecido o Wolfs) viraram a primeira etapa vencendo por 2x0. No 2° tempo o CSKA esboçou uma reação com Dzagoev aos 30, porém a noite era do brasileiro e, aos 40, Grafite fechou o caixão russo.
Brasileiros em campo: Grafite e Josué (Wolfs) e Guilherme (CSKA)
Melhor em campo, segundo a UEFA: Grafite (Wolfs)


      GRUPO C:

              • Zurich 2x5 Real Madrid
Os galácticos estreiaram com goleada contra a frágil equipe suiça. Um início arrasador no 1° tempo, 3x0 fora o baile. Cristiano Ronaldo acertou uma falta cheio de veneno e abriu caminho para seu show. Pouco depois, o Melhor do Mundo tocou de cabeça para Higuain (surpresa na equipe titular) na área e, após errar o chute, a bola sobrou para o ídolo merengue Rául ampliar. 2 minutos depois, o mesmo Higuain em jogada individual fez um golaço e parecia que tinha fechado o caixão. Só que no 2° tempo os suiços foram pra cima e conseguiram os gols aos 17 e 19 botaram fogo na partida, claro que com ajuda do árbitro, que viu um penalti inexistente no 1° tento suiço.
A partida ficou tensa, o técnico do Real chamou o adversário pra cima ao tirar Higuain e colocando Guti. Mas aos 43, o craque português mostrou o porquê do investimento, acertando outra falta garantiu a vitória merengue. Aos 49, Kaka, que foi mal em campo, viu Guti passando livre e este deu um toque, belíssimo, de cobertura. Fim de jogo e 5x2 Real.
Brasileiros em campo: Kaká (Real)
Melhor em campo, segundo a UEFA: Cristiano Ronaldo (Real)

               • Olympique de Marselha 1x2 Milan
Com Ronaldinho barrado pelo técnico Leonardo, o Milan conquistou uma importantíssima vitória frente a forte equipe francesa. Para muitos com, esta vitória os rossoneros conquistaram a vaga para a próxima fase. É cedo para falar ainda. Os gols do Milan foram anotados pelo sempre oportunista Pippo Inzaghi. Enquanto o horroroso lateral argentino, Heinze descontou para o Marselha.
Brasileiros em campo: Pato, Thiago Silva (Milan) e Brandão (Mar)
Melhor em campo, segundo a UEFA: Pippo Inzaghi (Milan)

      GRUPO D:

              • Atlético de Madri 0x0 Apoel
Vergonha, essa é a palavra ideal para definir a partida do Atlético, atuando em casa, contra a pior equipe do grupo, o fraquíssimo Apoel do Chipre. Mesmo com Aguero e Forlan em campo a equipe madrilenha não conseguiu vencer e pode ter se complicado no grupo, porque Chelsea deverá ficar em 1° e o Porto tem grandes chances agora de passar em 2°.
Brasileiros em campo: Paulo Assunção e Cléber Santana (Mad)
Melhor em campo, segundo a UEFA: Chiotos (Apoel) goleiro

               • Chelsea 1x0 Porto
O Chelsea não jogou bem, mas venceu e futebol é bola na rede. Líder do grupo e com a vergonha do Atlético, deve ter confirmado a liderança da chave. Jogando de baixo de muita chuva em Londres, os blues tomaram certa pressão do Porto, porém se impuseram na segunda etapa e Anelka, substituindo Drogba contundido, precisou de duas chances para fazer o gol da partida.
Brasileiros em campo: Hélton, Hulk, Fernando (Porto) e Belleti (Che)
Melhor em campo, segundo a UEFA: Anelka (Che)

O Milagre Argentino


Ontem, no US Open, o que parecia impossível aconteceu... Na final o até então desconhecido, Juan Martín del Potro, venceu o número 1 do mundo, o suíço Roger Federer, pentacampeão seguido do torneio, por 3 sets a 2 e conquistou seu 1º Grand Slam.

Antes do jogo era certo de que Federer seria o campão, atual pentacampeão do Us Open, número 1 do mundo e em 6 jogos contra Del Potro havia vencido os 6. Porém final é final, e como em todas as decisões as torcidas sul-americanas empurram seus atletas, pricipalmente a torcida argentina, que empurrou Del Potro para conseguir um milagre. Depois de fazer 1x0, o suiço Federer virou para 2x1, mas quem achava que Del Potro ia desistir ou se intimidar se enganou, vitória por 3x2!!! Um feito que me fez lembrar o nosso brasileiro Guga, em Roland Garros 97.

Depois da vitória o argentino deitou na quadra, e comemorou muito sua façanha.

Vale ressaltar também a atitude de Federer, no mundo atual cada vez mais competitivo, e com o esporte visando apenas vitórias e dinheiro, o suiço se mostrou um gentleman, com um verdairo espirito esportivo, abraçou e parabenizou um Del Potro visivelmente emocionado.

segunda-feira, 14 de setembro de 2009

Champions League: jogos de 3ª feira

  A Liga terá alguns jogos importantes no 1° dia da competição. Poderemos ter uma noção do grupo A, podendo observar se o Bordeaux conseguirá surpreender Juve e Bayern. No grupo B, Wolfsburg e CSKA já se enfrentarão e quem vencer dará um passo gigantesco rumo a 2ª vaga da chave, porque o Manchester deverá liderar sem dificuldades. No grupo C já teremos um jogo importantíssimo, Marselha e Milan já duelaram e veremos se o Milan, realmente se classificará com facilidades ou penará para levar a vaga. No grupo D destaque para Chelsea e Porto, são as favoritas a passarem de fase, mas o Atlético de Madri é, ao menos no papel, mais time que o clube portista. Todas as partidas tem início marcado para as 15:45 hrs, horário de Brasília.

Jogos:

      GRUPO A:
              • Juventus x Bordeaux
              • Maccabi Haifa x Bayern

      GRUPO B:
              • Besiktas x Manchester United
              • Wolfsburg x CSKA

      GRUPO C:
              • Zurich x Real Madrid
              • Olympique de Marselha x Milan

      GRUPO D:
              • Chelsea x Porto
              • Atlético de Madri x Apoel

Obs: Em negrito as equipes favoritas para o confronto.


Champions League começa amanhã

  Amanhã, 15/09/09, tem início a maior competição de clubes do mundo e a 3ª maior competição de futebol, perdendo apenas para a Copa do Mundo e Eurocopa!
  A Liga dos Campeões deste ano perdeu algumas equipes tradicionais como o PSV, Roma e Benfica. Porém todas essas perdas são superadas pela volta do Milan a competição após ficar de fora da edição anterior.
  As grandes equipes sofreram modificações importantes que podem fazer efeito nas fases finais do torneio. Chelsea, Arsenal e Liverpool apostaram na manutenção da base, contando com o entrosamento para surpreenderem e conquistarem o título. O Manchester perdeu sua estrela, a referência da equipe, Cristiano Ronaldo, jogador que levou o time nas costas contra Porto e Arsenal, e foi o único lúcido na final contra o Barça. Contam com o crescimento do desempenho de Rooney e apostando, ainda, em Nani.
  Por falar nos atuais campeões, o Barcelona mudou pouco, apenas a troca de Eto’o por Ibrahimovic e a vinda de Maxwell pra ocupar a lateral esquerda do sonolento Abidal. Contam com a grande fase de Daniel Alves e do melhor do mundo, Messi. Sevilla e Atlético de Madri aparecem como surpresas, possuem elencos bons, entrosados, podem surpreender na fase final. O grande favorito, pelas contratações galáticas e por ser o palco da final, é o Real Madrid. Montou um time forte, desta vez investiu um pouco na defesa e ainda conseguiu tirar Kaká do Milan e contratar o atual melhor do mundo, Cristiano Ronaldo por “apenas” 94 milhões de euros, além de trazer o excelente atacante Benzema do Lyon.
  Da velha bota, a Fiorentina tem tudo para não decepcionar, porém não deve passar de fase, caiu no grupo de Liverpool e Lyon, que possuem elencos superiores. O Milan que não abra o olho, apontam o grupo já definido com a equipe classificada juntamente com o Real, porém a equipe não faz boa campanha no italiano e o Olympique de Marselha é uma boa equipe, é a atual campeã francesa e tem um time “enjoado”. A Juventus apostou nos brasileiros para vencer, trouxe Felipe Melo da viola e o meia Diego, que já conquistou o coração da torcida, superando os eternos ídolos, Del Piero e Buffon em venda de camisas. O problema está no meio de campo, que carece de mais opções para armação. Já a Inter é uma das 5 favoritas, manteve a base e ainda “ganhou de presente” Eto’o, que é mais jogador que Ibra e trazendo Sneijder para ser o 10 da equipe. Se controlar o ego do jovem Balotelli, poderá ser campeã com Eto’o e Balotelli brilhando na frente.
  Demais destaques: Bayern, manteve o time, perdeu apenas Podoski e ainda trouxe os bons atacantes Olic e Gomez, além do ágil Robben, deverão apostar na velocidade de Ribery e Robben para surpreender fora de casa. Porto, o campeão português nunca pode ser deixado de lado, ano passado quase chegou a semi, não fosse o golaço de Cristiano Ronaldo no jogo de Portugal. Perdeu Lucho e Lisandro mais o time ainda assim é forte. Olympique de Marselha, o time joga junto a pelo menos 3 anos e ainda trouxeram Lucho Gonzalez para ser o cérebro da equipe, o Milan que não tome cuidado. Lyon, apesar de perder seus principais jogadores, Juninho e Benzema, contratou Lisandro para ser o homem de frente e o francês Gomis, cada vez mais se firmando na seleção local e ainda o brasileiro Michel Bastos, que começou como lateral no Brasil e virou meia-esquerda na França, olho no brasileiro Ederson, foi cedo pra França e hoje é o destaque da equipe. Stuttgart, por entrar num grupo teoricamente “fácil”, deverá passar de fase e com o estilo alemão de jogo, pegada forte e saída rápida pode surpreender, trouxe Hleb para ajudar o brasileiro Élson (ex-Goiás, os Corintianos o detestam) a armar as jogadas.
  Com as mudanças elaboradas por seu presidente, o 2° melhor jogador francês da história, Platini a tendência é das potências européias dominarem as vagas da fase final e que goleadas históricas sejam aplicadas, porque equipes de países emergentes disputaram a fase final, como o Debreceni, da Hungria , que entrou no grupo do Liverpool e deverá tomar uns 8, no mínimo, em Anfield.

Calcio: Ronaldinho vaiado novamente

3 rodadas já se passaram e o Milan se encontra em 10º lugar com 4 pontos. Na última rodada, Ronaldinho Gaucho havia sido vaiado no clássico de Milão. Nesta, o melhor do mundo em 2004 e 2005, voltou a ser vaiado pela torcida rossonera. Dessa vez ele decepcionou contra o modesto Livorno. Com o time inteiro jogando mal Gaucho não fez nada e o Milan com esse time, um misto de dinossauros com jovens promessas, sem nenhum jogador no auge, se conseguir classificação para a liga europa vai ser muito.

No segundo tempo Ronaldinho foi substituído por Pirlo e na saída do campo foi vaiado pela torcida. E a melhor chance do jogo foi justamente de Pirlo ao cobrar uma falta que caprichosamente acertou o travessão.

A Inter continua bem na busca do penta, com gols de Samuel Eto'o e Milito o time bateu o Parma por 2x0 e agora se encontra em 4º com 7 pts.

E a Juve continua correspondendo ao meu palpite de que conquistaria o caneco esse ano. Conseguiu sua 2ª vitória fora de casa, a segunda contra um time romano, dessa vez a Lazio por 2x0 gols de Cárceres e Trezeguet. E a equipe dos brasileiros, Diego, Felipe Melo e Amauri, está em 2º com 100% de aproveitamento perdendo para o Genoa no número de gos marcados.
A baixa fica por conta de Diego que saiu de campo machucado, e irá desfacar a equipe por alguns dias.

Tudo dá certo pro São Paulo

Parece que tudo favorece o São Paulo no Brasileirão, na ultima rodada, o São Paulo venceu o Avaí por 2 x0 e viu seus principais rivais ao título, Palmeiras, Internacional e Goiás perderem para Vitória, Cruzeiro e Barueri respectivamente. Dos jogos só assisti Cruzeiro x Inter que passou na tv, o restante vi os melhores momentos.
No Morumbi, o time paulista jogou o seu futebol mecânico de toque de bola, aquele que não convence, mais vence. E derrotou a surpresa Avaí, gols de Dagoberto e Hugo.
No mesmo sábado o Flamengo e Adriano ajudaram a afundar ainda mais o Sport, 3x0. 2 gols de um Adriano inspirado. Pet, também deu 2 assistências e foi genial como sempre.
No domingo a Raposa foi ao Beira Rio enfrentar o Inter embalado com 3 vitórias seguidas, enquanto o cruzeiro vinha de uma derrota amarga, pois tinha perdido dentro do Mineirão mesmo jogando melhor do que o São Paulo. Porém dessa vez a raposa surpreendeu, Gilberto ex-seleção e camisa 10 da raposa acabou com o jogo marcando 2 gols e distribuindo bolas perfeitamente, a torcida mineira já esqueceu Wagner. Já o 10 do Inter D'Alessandro, é muito mais habiliodoso que Gilberto, mas dava dribles desnecessários no meio do campo sem objetividade nenhuma. Final 3x2 Cruzeiro.
O líder Palmeiras foi a Salvador enfrentar o Vitória, em um jogo de equipes altamente ofensivas o mandante foi melhor e venceu por 3x1.
Na parte debaixo da tabela, Fluminense e Botafogo jogaram e o resultado foi aquilo que se espera dos 2 times com futebol fraco, um empate sem graça em 0x0 de duas equipes que tem a qualidade técnica quase nula. O Fluminense tem que se preparar para a segundona em 2010, não adianta tentar um milagre agora, quanto mais cedo aceitar a queda, melhor será. Já o Botafogo ainda tem chances, não porque o elenco seja bom, mas é porque existem outros piores, mas se não abrir o olho teremos clássico Vovô na segundona.

Outros jogos:

Atlético-MG 2x1 Atlético- PR
Santos 1x0 Santo André
Náutico 0x2 Grêmio
Barueri 3x1 Goiás

Coritiba e Corinthians completam a rodada quarta-feira.

domingo, 13 de setembro de 2009

Ofuscado por escândalo, Rubinho vence

A semana para a FIA foi tensa, depois de uma denúncia contra a Renault e o piloto Nelsinho Piquet, filho do tricampeão Nelson piquet, de terem "armado" uma batida proposital em Cingapura, ano passado, para beneficiar o piloto Fernando Alonso. A Renault abriu um processo contra Nelson Piquet e seu filho, acusados de calunia e difamação, pois Nelsão fez a denuncia e Nelsinho confirmou que bateu de propósito. Ontem a telemetria do carro de Nelsinho mostrou que realmente a batida foi intensional, pois a aceleração do carro foi fora do normal. Com isso o safety car entrou na pista e Fernando Alonso conseguiu vencer. Cabe a FIA e aos senhores Bernie Eclestone e Max Mosley darem uma punicão exemplar e rigorosa na Renault e no seu chefe, Flavio Briatori. Pois além de ter decidido a corrida, a trapaça pode ter decidido o campeonato mundial de pilotos, pois Felipe Massa era o líder no momento e quando entrou nos boxes, a Ferrari, na pressa, cometeu o erro de deixá-lo partir ainda com a mangueira no carro . No final Massa ficou a 1 pt do título.



Hoje na lendária pista de Monza, a de maior velocidade na F1, Ross Brawn mostrou o porquê de ser considerado o gênio da estratégia.
Com apenas uma parada Rubinho conseguiu sua segunda vitória e diminui a diferença para Jason Button. A festa só não foi melhor pois o inglês usando a mesma estratégia de Rubens ficou em segundo e a diferença agora é de 14 pts.

A decpeção novamente foi Lewis Hamilton, o inglês, apesar de ser bom piloto, mostra que ainda comete erros bobos e não sabe administar corridas, quando estava em 3º, acabou batendo na última volta e sendo desclassificado.

sábado, 12 de setembro de 2009

Manchesters vencem, mas Chelsea segue líder!

No campeonato Inglês, Chelsea e City venceram seus respectivos jogos e continuam com 100% de aproveitamento. O líder Chelsea tem 15 pontos em 5 jogos e o City, 3º colocado, tem 12 pontos em 4 jogos, assim como o Tottheham que perdeu em casa para o Manchester United.
O Chelsea foi até Stoke City, enfrentar o time de mesmo nome, aonde jogou o maior jogador britânico de todos os tempos, o mago do drible, o lendário Stanley Matthews. O jogo foi vencido graças ao Francês Malouda que marcou o gol da vitória por 2x1 no fim de jogo.
Jogando em casa sem Robinho e Tevez, Adebayor comandou a vitória contra os gunners por 4x2. Gols de Micah Richards, Bellamy, Adebayor e Wright Phillips para o City e Van Persie e Rosicky para o Arsenal. Com esse resultado, contra um adversário de maior expressão, o City vai motivado para o derby de Manchester domingo que vem em Old Trafford.
Já o Manchester mais famoso foi a Londres encarar o Totthenham, que até então estava com 100% de aproveitamento, mas tombou frente ao atual campeão inglês e vice europeu. Defoe marcou para o Totthenham, enquanto Giggs, Anderson (foi o 1° gol pelo clube inglês) e Rooney marcaram para o United. Agora os Manchesters tem a mesma quantidade de pontos (apesar do City ter 1 jogo a menos) Quem vencer o derby domingo que vem dará um passo importante para o resto do campeonato.

Outros jogos:


quinta-feira, 10 de setembro de 2009

Nilmar ganha partida para a Seleção

 Brasil e Chile fizeram o jogo de líder contra vice-líder nesta noite de 4ª. Jogo que valia a classificação antecipada para os chilenos e para testar alguns na seleção.
 Debaixo de muita chuva e sem o seu principal jogador, Luís Fabiano, a seleção conseguiu se impor diante da fome chilena.
 Após 5 minutos de pressão, a seleção conseguiu “se achar” em campo e começou a tomar conta das ações. As chances começaram a aparecer e aos 10, Miranda quase abriu o placar de cabeça, a defesa afastou em cima da linha. Daniel Alves, até então o melhor em campo, cruzou a bola para a área aos 30 e Nilmar, oportunista, se esticou e com a ponta da chuteira abriu o placar.
 O Chile teve uma excelente chance aos 38, Fernandez chutou a bola da pequena área e Júlio César defendeu graças a um reflexo sensacional. 1 minuto depois a defesa chilena dormiu no ponto e Nilmar ganhou do zaqueiro, a bola sobrou para Dani Alves que viu Julio Baptista livre, tocou e este teve apenas o trabalho de fazer o gol. O Brasil parou e os chilenos foram pra cima, Felipe Melo cometeu penalti aos 44 e na cobrança Suazo diminuiu.
 Logo na volta do intervalo Felipe Melo deu uma entrada criminosa em Sanchez e foi merecidamente expulso. Aos 7 Suazo empatou e com um golaço, após cruzamento ele pegou de 1ª, sem chances para Julio Cesar.
 Só dava Chile, “El Loco” Bielsa achou que poderia vencer e colocou 2 meias, porém tirou Suazo, autor dos gols. Dunga resolveu testar 2 novos jogadores, Sandro, que mal tocou na bola e Diego Tardelli, que entrou e deu um gás novo ao time. Tirando Julio Baptista e Adriano para a entrada dos respectivos jogadores.
 Maicon numa bola incomum (conseguiu cruzar uma bola!) jogou a bola na cabeça de Nilmar e dar um ânimo novo. 2 minutos depois Nilmar fez o seu 3° gol e matou a partida (a última vez que um jogador tinha feito 3 gols na mesma partida pelas Eliminatórias tinha sido o Fenômeno Ronaldo). Sanchez foi expulso por reclamação e a partida não teve mais nenhum lance de destaque.
 As próximas partidas são contra Bolívia e Venezuela, bom para Dunga testar alguns jogadores. Nilmar pode ter garantido sua vaga na Copa com este show. Adriano não pode ser convocado, ainda bem que o Ronaldo volta. Júlio Baptista foi horroroso, não é jogador de seleção e ainda pra jogar com a 10, Dunga não pode deixar Diego e principalmente Ronaldinho de fora e levar uma coisa horrível como ele! Felipe Melo foi o pior em campo, Denilson do Arsenal tem mais qualidade. Daniel Alves foi à alma do time, correu o tempo todo, não pode ser reserva e o Maicon ser titular. André Santos foi engolido pelo ataque chileno, não está garantido ainda. Dunga, teste o Fábio Aurélio nos próximos jogos!

sábado, 5 de setembro de 2009

Brasil na Copa, rumo ao Hexa!

  Argentina e Brasil duelaram hoje no maior clássico do futebol sulamericano. Maradona pediu para a partida ser realizada no caldeirão de Rosário, entendendo que poderia intimidar a seleção brasileira.
  De início parecia que essa pressão realmente surtiria efeito, só dava Argentina. O Brasil começava a ficar nervoso em campo, Lúcio e Kaká receberam cartão por lances bobos e são desfalques para o próximo jogo.
  Só que o tango Hermano começou a desandar aos 24 minutos. Numa cobrança de falta jogada para a área, Luisão subiu sozinho para fazer 1x0 Brasil! O gol desnorteou os argentinos, as faltas bobas trocaram de lado, e numa falta boba perto da área o Brasil ampliou. Elano cobrou, a bola desviou, Kaká evitou a saída de bola. Maicon chutou e na sobra o Craque desta seleção, Luís Fabiano, fez 2x0! O 1° tempo terminou sem maiores lances perigos.
  Maradona viu que fez besteira e colocou Aguero no 2° tempo. Os argentinos cresceram na partida, porém davam brechas nos contra-ataques. Messi tentava de qualquer maneira mostrar o porquê de ser o Melhor do Mundo de 2009. A pressão aumentou tanto que, “água mole, pedra dura, tanto bate até que fura”, Datolo, aos 19 arriscou um chute de longe e Julio Cesar mal posicionado não chegou.
  O medo de todos nós era que a seleção sentisse o gol e chamasse os argentinos para cima. Só que Kaka, num passse genial, enfiou bola para Luís Fabiano tocar na saída do goleiro e fazer 3x1!
  Milito tentou duas vezes, uma delas cara-a-cara, Julio Cesar se agigantou e fez duas belíssimas defesas. Messi e Aguero ainda tentaram, porém a zaga brasileira tirou todas.
  Jogamos com um a menos ainda, porque Robinho não atuou, comprou um terreno na lateral do campo e ficava parado lá, mal tocou na bola. Ronaldinho Gaucho pode, e muito bem, entrar na vaga dele. Final de jogo:
  BRASIL NA COPA DE 2010!! RUMO AO HEXAA!! AVISA LÁ, AVISA LÁ QUE EU VOOOUUU!!

 Escalações:

 Argentina: Andujar; Zanetti, Sebá, Otamendi, Heinze; Mascherano, Datolo, Maxi Rodriquez (Aguero), Verón; Tevez (Milito) e Messi
 
 Brasil: Julio Cesar; Maicon, Lúcio, Luizão, André Santos; Gilberto Silva, Felipe Melo, Elano (Daniel Alves), Kaka; Robinho (Ramires) e Luís Fabiano (Adriano)