quinta-feira, 30 de julho de 2009

Cielo Recordista Mundial

  César Cielo conquistou a medalha de ouro no Mundial de Esportes Aquáticos, em Roma. Competindo na prova que é sua especialidade os 100 m. livre, o Cesão, ganhou a prova e de quebra é o novo dono do recorde mundial da prova!
  Todos os olhares estavam nas raias 4 e 5, de Alain Bernard e de César Cielo, respectivamente, os melhores nadadores desta prova.
  Cielo fez a 1ª virada na 2ª colocação, mas contando com o seu grande potencial de explosão ele levou a melhor na reta final e conseguiu abrir uma pequena distância para os rivais, a partir daí a expectativa seria de um possível recorde mundial.
  Na batida não deu outra, 46s91 e novo recorde mundial estabelecido. Bernard chegou em 2º com o tempo de 47s12 e Bousquet, outro francês, completou o pódio em 3º em 47s25.
  Com o peito todo vermelho por causa das suas batidas no peito antes das provas, para intimidar os adversários, Cielo estava muito eufórico. É o 1º nadador brasileiro a ser campeão Olímpico e Mundial.


  Na prova dos 200m. Medley Thiago Pereira quase chegou ao pódio, ficou na 4ª posição. Até a parte final estava em 2º, porém perdeu força e foi ultrapassado.


quarta-feira, 29 de julho de 2009

A Volta de um mito




Como todos sabemos, o piloto brasileiro, Felipe Massa, não corre mais em 2009. A Ferrari anunciou hoje que o substituto do brasileiro nessa temporada, teremos a sorte de ver competir novamente o maior vencedor da categoria máxima do automobilismo, o alemão Michael Schumacher!


Schumacher conquistou nada mais nada menos que 7 campeonatos mundiais, sendo que 5 deles pilotando pela Ferrari.


O alemão conquistou seu primeiro titulo em 94 pela Benneton, o titulo foi marcado por polemica quando na ultima corrida o alemão jogou seu carro contra o inglês, Damon Hill, Schumi era o 1º alemão campeão mundial de F1. Em 1995 mais uma vez Schumacher conquista o campeonato mundial dos pilotos, desta vez com relativa facilidade.


Em 1996 Schumacher foi contratado pela Ferrari junto com estrategista Ross Brawn, para quebrar um jejum de 18 sem um piloto ser campeão pela Ferrari. Em 1997 outra polemica, ao tentar repetir a manobra que tirou Hill em 94, desta vez contra o canadense Villeneuve, o alemão errou e saiu da corrida, a FIA jugou sua atitude anti desportiva e tirou seu vice campeonato. Em 98 foi vice campeão e em 99 quebrou uma perna e não teve sequencia no campeonato.


De 2000 a 2004 a maior parceiria da história da F1, Schumacher-Todt-Brawn, chegou ao auge, 5 titulos seguidos de forma brilhante. Em 2005 foi vice e em 2006, ano em que se aposentou ficou novamente com o 2º lugar, ambas derrotas para o espanhol Fernando Alonso.


Schumacher se destacava pela velocidade em que corria com pista limpa, muitas vezes quando estava atrás de seus oponentes e quando estes entravam nos boxes o alemão fazia voltas tão rápidas que retornava na frente depois de sua parada. O alemão que tinha se aposentado em 2006 retorna por sua amizade com Felipe e sua lealdade para com a Ferrari.

A retirada de um mito


O lateral esquerdo argentino Juan Pablo Sorín, jogador do cruzeiro, e ex-capitão da seleção argentina anunciou ontem, na Toca da Raposa II, CT do cruzeiro, sua aposentadoria do futebol profissional.

Juampi, como é conhecido na Argentina, começou a carreira no Argentino Juniors, e conqusitou o campeonato mundial sub 20 de 1995, logo o lateral, que tinha habilidade tanto para defender e marcar gols e com uma entrega em campo acima do normal, chamou a atenção do River Plate, logo no seu primeiro ano venceu a Copa Libertadores em 1996.

Em 2000 ele foi vendido para o Cruzeiro, a transeferencia mais cara até então do clube mineiro, nascia ai uma das maiores identificações clube-jogador já vista na história do futebol, Sorín conquistou 1 Copa do Brasil e 2 copas Sul-Minas, tornando-se um dos maiores idolos do clube celeste. Quando vendido para a Lazio em 2002 o argentino prometeu voltar para encerrar sua carreira no Cruzeiro.

Na Europa Sorín teve passagens pela Lazio, Barcelona, PSG, Villarreal (chegou nas semi da Champions League) e Hamburgo.

Pela seleção ele jogou as copas do mundo de 2002 e 2006 como titular, sendo inclusive o capitão em 2006.

Sorín esncerra sua carreira por causa de seguidas lesões que o atrapalhavam a ter uma sequencia de jogos. A aposentadoria de "Juampi" foi recebida com tristeza pelos cruzeirenses e argentinos e todos os amantes do futebol arte e da entrega em campo. Nós do joga junto desejamos boa sorte para o argentino.

domingo, 26 de julho de 2009

Obina foi Fenômeno por um dia

“ôôô Obina é Melhor que Eto’o!”, a já tradicional música feita para o atacante deve ter sido lembrada por todo o país e quem sabe do mundo!
 Hoje foi dia de Corinthians vs Palmeiras, todos esperavam num confronto de Ronaldo contra Marcos, dois destaques do Penta em 02. Porém o confronto foi adiado logo no início, o atacante corintiano saiu do gramado com suspeita de fratura do braço com menos de 20 minutos de jogo.
 O Palmeiras já vinha melhor em campo, sem Ronaldo ficou impossível segurar o verdão e o técnico Mano Menezes foi o responsável, em vez de colocar algum jogador de frente resolveu colocar mais um volante, chamando o adversário para cima.
 Quem decidiu? Obina! Com 3 gols ele foi o nome do jogo e da rodada do brasileirão. Antes de abrir o placar já teve um gol anulado. Aos 31 ele fez um belo gol de cabeça após cruzamento preciso de Pierre.
 Os outros gols vieram apenas no 2º tempo. Cleiton Xavier sofreu penalti de Chicão aos 12 minutos, Obina teve que cobrar duas vezes para valer, na 1ª o árbitro deu invasão da área, na 2ª Obina bateu do mesmo jeito no lado direito de Felipe e aumentou o placar.
 O golpe final veio aos 20, num contra-ataque Cleiton Xavier veio correndo com a bola e na hora que Felipe veio para cima pra tentar evitar o gol, o palmeirense tocou para Obina do lado apenas empurrar para o gol vazio. 3x0 fora o Show!
 Obina foi ovacionado pela torcida presente no estádio, já entrou para história dos clássicos!

Cielo não ganha sozinho

  Se ontem o Brasil acabou quebrando o recorde do Campeonato Mundial de Esportes Aquáticos e acabou sendo considerado favorito pra final, hoje o revezamento 4x100 m. estilo livre chegou apenas em 4º.
  Foi o confronto Cielo vs Phelps. Os dois abriram o revezamento de seus respectivos países e o brasileiro levou a melhor, de longe, por sinal. Phelps estava irreconhecível e o brasileiro foi o “fenômeno”, deixou o Brasil em 1º. Porém os nadadores seguintes não conseguiram manter o ritmo forte de Cesão e os EUA que tinham ficado para trás se recuperaram e conquistaram o ouro. Phelps reconheceu que de novo os seus companheiros o salvaram, pra quem não se lembra, na Olimpíada de Pequim os EUA ganharam a medalha de ouro na batida no mesmo revezamento e o Fenômeno Phelps conseguiu atingir sua meta de 8 ouros.
  Phelps ainda está se adaptando as provas curtas, enquanto não vira o “monstro” que é das provas longas, vamos torcer para que Cielo continue melhorando cada vez mais.
  É preciso que o Brasil tenha mais um nadador próximo do nível de Cielo, para que possamos disputar de igual com EUA e França.

Massa apresenta melhoras

  O piloto Felipe Massa, segundo informações divulgadas pelo Hospital que está internado, apresentou melhoras. Porém apenas na 2ª ou 3ª feira que os médicos conseguirão dar informações mais precisas.
  O seu médico particular desmentiu a informação dada pelo médico do hospital de que Massa estaria correndo risco de morte. Segundo ele, o piloto reagiu bem aos testes de reconhecimento feitos. Isso acaba dando um grande alívio para todos, em especial para os brasileiros.
  A equipe Ferrari deu uma demonstração de apoio à situação delicada do brasileiro (foto ao lado).
  Estamos na torcida para que Massa saia o quanto antes dessa situação. Este campeonato já é para ser esquecido, nosso pensamento é que a Ferrari libere Felipe para voltar apenas no ano que vem, que ele apenas descanse e, se for o caso, que corresse apenas no GP do Brasil para que a torcida brasileira lhe desse aquele “calor” de carinho, que seria o impulso para ele voltar em 2010 com toda a força do Mundo!


Fórmula 1 parece que voltará ao seu “normal”

  O GP da Hungria de hoje parece que demonstrou de vez que Ferrari e McLaren voltaram a ser as equipes mais fortes da F1. Uma pena que Felipe Massa não pôde participar também, Força Massa, estamos torcendo muito por sua recuperação!
  Na largada Kimi Raikkonen partiu pra cima e conseguiu fazer ultrapassagens importantes e perigosas, Vettel acabou sendo o mais prejudicado, foi tocado e ficou muito para trás. Fernando Alonso conseguiu manter a ponta, Webber ficou em 2º e Hamiton em 3º seguido de Raikkonen.
  A McLaren mostrou que o seu novo carro realmente é bom e partiu para cima da RBR e rapidamente o atual campeão ultrapassou Webber e a partir daí foi para cima de Alonso. A corrida acabou que “decidida” após a 1ª parada da Renault, seu carro acabou perdendo partes, andando com a roda quase solta até a hora que saiu de vez. Por sorte nenhum carro passava perto e a roda foi parar fora da pista sem causar danos maiores.
  De cara para o vento e com o melhor carro, Lewis só teve que se preocupar em não errar o traçado da pista. A 2ª posição foi resolvida no 1º pit-stop de Webber, num erro da equipe RBR e do piloto, a 1ª não conseguiu retirar a bomba de reabastecimento logo e o 2º que acelerou antes da hora, demonstrando o nervosismo, com isso Raikkonen conseguiu fazer seu abastecimento e voltar na frente.
  A corrida seguiu sem maiores problemas, com os dois últimos campeões mundiais apenas administrando as voltas. Nelsinho Piquet fez uma excelente prova, chegando em 12º lugar. O líder do campeonato, Button, chegou apenas em 7º lugar e viu sua diferença cair para 18 pontos, agora para Webber, Vettel abandonou a corrida com problemas no carro.
  Rubinho, que chegou em 10º, não fez uma corrida boa, muito abaixo do que vinha apresentando, mas esse desempenho já era “esperado”, afinal, foi do seu carro que saiu a peça que atingiu Massa e eles são muito amigos. Antes da prova ele chegou a falar que toda vez que lembrava batia uma sensação ruim, que tentaria não se lembrar durante a prova.
  Pelo que foi visto nesta corrida e na última, as duas forças voltaram à ponta. Brawn e RBR, principalmente a equipe de Rubinho, vão ter que correr, porque “elas” voltaram!

sábado, 25 de julho de 2009

Força Felipe

   Nós do Joga Junto estamos na torcida para que Felipe Massa se recupere rapidamente do acidente, e possa voltar a correr e dar alegria ao povo brasileiro. A operação na cabeça de Felipe Massa foi um sucesso,e os prognósticos são bons. Neste momento Felipe está em coma induzido e sua situação é estável. Os médicos irão se pronuciar apenas amanhã. Repetindo as palavras de Rafaela, esposa de Felipe, “seja qual for sua religião, reze muito por ele”.

Bye Bye Brasil e o amadorismo carioca

 Abre a janela de transferencias na Europa, começa definitivamente o Campeonato Brasileiro, durante muitos anos essa tem sido a realidade do nosso futebol. E esse ano não foi diferente, times antes icontestáveis perdem jogadores fundamentais. As vitimas dessa vez foram os campeões da Copa do Brasil, Cristian e André Santos que se transferiram para o fenerbahçe. O atacante Nilmar, campeão da Copa das Confederações com a seleção é outro a fazer as malas para Europa, seu destino é o Villarreal da Espanha.

Na contramão da janela está o Cruzeiro e o Atlético Mineiro, o 1º colocado do campeonato trouxe o colombiano Wason Renteria, seu rival, trouxe o lateral Gilberto, o meia Leandro Lima, e o destaque da libertadores do ano passado o equatoriano Joffre Guerrón.

Enquanto isso, o futebol carioca dá exemplo de amadorismo, o tecnico Renato Gaucho volta para comandar o time na posição em que o deixou ano passado, pois a mesma diretoria que o contratou para tirar o time da zona não acreditava que o mesmo o faria ano passado. E o técnico Cuca é demitido do Flamengo, e um dia depois Kleber Leite se demitiu.Por esses motivos o Rio está na fila desde 2000.

terça-feira, 21 de julho de 2009

Ronaldos deram show no domingo

  Os Ronaldos brasileiros deram show no domingo. O Fenômeno “ganhou” o jogo contra o Cruzeiro, o Gaucho jogou muito no amistoso contra o Los Angeles Galaxy.
  No Mineirão jogaram, talvez, as duas melhores equipes do Brasil. Tinha tudo para ser uma partida muito fechada, com poucas chances de gols. Um duelo em especial de Kléber vs. Ronaldo, 2 dos 3 melhores em atividade no país, o outro é Nilmar.
  Ronaldo fez esta partida ficar “sem-graça” já no meio do 1º tempo, num passe sensacional para Jorge Henrique abrir o placar. Poderia já ter matado a partida num penalti e “abrir a porteira mineira”, só que cobrou o penalti de maneira estranha, que não deu para entender o que ele quis fazer e perdeu. No 2º tempo, calou o Mineirão, a torcida celeste que pegava no seu pé, teve que se curvar para ele.
  Já o Gaucho mais uma vez jogou muito pelo Milan. Desta vez num amistoso contra o Los Angeles Galaxy. Pegou a bola, foi para cima, pedalou. O 2º gol, marcado por Inzaghi, teve participação direta dele. Relembrando os tempos de Barça, Ronaldinho deu um daqueles passes de olhar para um lado e tocar para outro. Detalhe que o passe foi do meio de campo, para Flamini dominar a bola já quase na área.
  Ronaldo já provou que ele é acima da média de todos, Ronaldinho terá o teste definitivo no Torneio Amistoso que o Milan participará que inclui Chelsea, Internazionale e América do México.
  É Dunga, pelo que estamos vendo os Ronaldos estão com a bola toda de novo. Pelo bem do futebol brasileiro é necessário que eles voltem à seleção. R9 e R10 já na próxima convocação!

segunda-feira, 20 de julho de 2009

Para aonde foi a força do Mineirão?

Pela segunda vez seguida o cruzeiro é eliminado de uma Libertadores perdendo dentro do Mineirão, O Cruzeiro é, ou pelo menos era, a equipe mais temida pelos times sul-americanos quando joga dentro de seus domínios, em toda sua história a unica derrota para uma equipe argentina em Belo Horizonte foi em 96 para o Velez Sarfield do excelente goleiro Chilavert.


   
    
Cabe agora aos jogadores esquecerem a derrota e se concentrar no brasileirão para conseguirem a vaga para a Libertadores 2010 e talvez o título. E em 2010 lembrar-se de que o Mineirão é uma fortaleza e dos antigos esquadrões campeões das Libertadores de 76, 97 e das Supercopas de 91, 92 que Reverteram partidas já "decididas" dentro de casa contra Boca Juniors, Racing e até mesmo Estudiantes na supercopa de 94, e o inesquecivel titulo de 91, quando a equipe perdeu por 2x0 do River na Argentina e venceu por 3x0 no Mineirão

sexta-feira, 17 de julho de 2009

Campeonato brasileiro de juvenis

  No último final de semana a cidade de Uberlândia sediou o campeonato brasileiro juvenil de atletismo, o evento teve um excelente nível técnico, e fez com que as provas tivessem mais emoção, cinco atletas tiveram grande destaque, Héderson Stefani do paraná(foto) venceu a prova dos 400m rasos e 400 com barreiras, esta última com recorde, Diego Cavalcanti do Rio Grande do Norte no 100 e 200m rasos com ótimos tempos, 10.15s e 20.85s respectivamente, Éderson Pereira de São Paulo venceu os 5 e 10 mil metros com ótimos tempos. No feminino os destaque ficaram com Bárbara Leôncio do Rio de Janeiro que venceu os 200m rasos com o ótimo tempo de 23.48s e com Jéssica dos Santos de São Paulo que venceu os 800m com tempo recorde.

  O colaborador do blog, Marcos Vinícius ficou com o 5º lugar nos 10 mil metros, um bom resultado, mas teve reais chances de medalha, porém nas última 5 voltas da prova sentiu dores abdominais e perdeu duas colocações.

quinta-feira, 16 de julho de 2009

Estudiantes campeón!

  Mais uma vez o futebol brasileiro amarelou numa final de libertadores e de novo para uma equipe argentina. Com um Mineirão lotado, o “mar azul” empurrando a equipe, é bem verdade que muito menos que o habitual, porque torcida de final é diferente, não são os “torcedor-torcedores”, como os ingressos sofrem aumento nessas partidas a torcida presente é da parte rica, que não vai pra gritar, xingar, apenas para assistir. 

  Uma partida muito feia tecnicamente, com poucas chances de gol para ambos os lados, que descambou para as jogadas ríspidas, com os contra-ataques sendo as melhores chances. Estudiantes muito melhor em campo, tanto no 1º quanto no 2º tempo.
  Gáston Fernandez e Boselli perderam boas chances de gol, o 1º num contra-ataque que Wagner tirou no momento exato e o 2º perdeu o tempo de bola e chutou por cima. A melhor chance de gol celeste no 1º tempo foi numa boa troca de bola no meio, que Wagner fez o errado e ao invés de tocar para Kléber que corria livre pela direita da área, tocou para Wellington Paulista, marcado pelo zaqueiro e com o goleiro em cima já. Kléber se desesperou por não receber a bola.
  Já no 2º tempo as duas equipes voltaram da mesma maneira, com lances fortes, carrinhos desnecessários. Aos 6 minutos Henrique resolveu chutar da entrada da área, chutou mal, ela iria às mãos de Andajur, porém o destino quis ajudar e desviou a bola em Desábato e tirou a bola de sua trajetória. 1x0 Cruzeiro! Quando todos pensavam que poderia “abrir a porteira” e desandar a marcarem gols aconteceu o que todos nós já sabemos, os times brasileiros recuaram, deixaram de atacar para defender e chamaram os hermanos pro ataque.
  5 minutos depois veio o castigo, Verón “achou” Cellay passando livre pela direita e lançou, este dominou a bola e cruzou a bola por baixo, ela passou na pequena área, a zaga não cortou e o goleiro Fábio não saiu nela, sobrou para Gastón Fernandez empatar. O Cruzeiro sentiu o gol e foi dominado de vez.
  Estudiantes indo pra cima, criando oportunidades e a equipe mineira cavando falta, caindo por qualquer coisa. Ramires, que se despedia, foi ridículo, além de não ter feito nada, queria brigar, discutir.
  O castigo final veio aos 27 minutos, “La brujita” Verón cobrou escanteio e a bola foi parar na cabeça do artilheiro da Libertadores, Boselli. 2x1 Estudiantes!
  Só aos 40 minutos que o Cruzeiro voltou a assustar, Thiago Ribeiro, que entrara no lugar do inoperante W. Paulista, pegou rebote de escanteio e acertou o travessão, pouco depois, numa cobrança de falta, o mesmo Thiago foi atrapalhado pelo quique da bola em cima dele e isolou a bola. A última chance foi do zaqueiro Thiago Heleno, que foi para o ataque no desespero e isolou uma bola na entrada da área. Após isto vimos como fechar uma defesa de forma eficaz, a equipe de La Plata se fechou.
  A partida acabou e o Mineirão só não ficou calado porque os argentinos comemoraram.
  Verón se emocionou bastante, ajoelhou ao final da partida chorando bastante. Seu pai também foi jogador e ídolo do Estudiantes, participou das outras 3 conquistas. O mineirão ficou branco e vermelho.

terça-feira, 14 de julho de 2009

A Hora do algo mais

Cruzeiro e Estudiantes entram em campo amanhã a noite no Mineirão para a disputa da final da copa Libertadores, a competição mais importante do nosso continente.

Tradição não falta nos dois times e mais uma vez antes da final a história da libertadores já dá indicativos de quem vence. A imprensa argentina constantemente lembra que em 11 decisões entre Brasil e Argentina em final de libertadores os brasileiros ganharam apenas 3, porém vale dizer que um desses brasileiros campeões em cima de argentinos foi o Cruzeiro em 1976 contra o River Plate, maior campeão argentino.
Com o Estudiantes sem ganhar a copa há 39 anos, a imprensa argentina faz uma torcida fervorosa pelo titulo, porém demonstram claramente medo de enfrentar o Cruzeiro no Mineirão, o jornal argentino Olé, chamou o Mineirão de estádio maldito, aonde em 38 jogos na história contra o cruzeiro só 2 argentinos conseguiram sair do Mineirão com a viotória, o Velez na final da recopa de 96, e o Boca Juniors na Libertadores do ano passado. além disso o Olé lembra das derrotas de Racing e River Plate por 4x0 nas finais das supercopas de 91 e 92.O técnico do Estudiantes disse que vai escalar o mesmo time que empatou o primeiro jogo em La Plata, O Cruzeiro poderá contar com a volta do zagueiro Thiago Heleno.Para garantir ingressos nessa final torcedores chegaram a dormir em frente ao Mineirão, e a renda adquirida com o jogo será dada em premiação aos jogadores celestes. O elenco pediu para a torcida comparecer em massa e o capitão Fábio disse que a única vantagem da raposa é contar com sua imensa torcida. O idolo cruzeirense Juan Pablo Sorín, por ironia um argentino, disse que agora é importante a equipe ter calma e sangue quente na decisão

domingo, 12 de julho de 2009

O Show de Ronaldinho

         A equipe do Milan realizou hoje seu 1º teste na pré-temporada. Um amistoso contra a equipe do Varese, da 4ª divisão do futebol italiano. Uma partida que serviu para os jogadores começarem a adquirir ritmo para a temporada.

         Leonardo estreiou no comando do rossonero, Thiago Silva e Ronaldinho foram titulares da equipe. Pato que se casou na semana e está em lua-de-mel e Dida que seque aprimorando a forma, não participaram da partida.

         A partida foi corrida, com poucas chances de gol, principalmente do lado do Varese. O jogo terminou em 2x0 para o Milan, os gols foram anotados por Pippo Inzaghi. O 1º num contra-ataque no 1º tempo e o 2º aproveitando rebote de chute de Ronaldinho, este já no 2º tempo.
         Mas o melhor da partida foi Ronaldinho. Mesmo 2 quilos acima do ideal, ele deu uma pequena amostra que será o grande nome da renovada equipe, jogando solto, sem muitas obrigações de marcação, aproveitou para organizar o setor ofensivo.
         Na 1ª etapa recebeu passe na intermediária e driblou 2 adversários, o 1º ficou no chão, chutou para gol e quase fez golaço. Na 2ª etapa, pegou a bola na linha de fundo e relembrou os tempos de Barcelona, driblou dois jogadores ao mesmo tempo, um deles tomou uma caneta desconcertante, o 3º defensor tomou uma pelada linda também, no chute para o gol a bola sobrou para Inzaghi ampliar.
        Ao sair de campo, foi aplaudido pela torcida presente. Este foi o 1º jogo e ainda contra uma equipe fraquissima, mais já deu para ver que a “alegria” voltou, o sorriso está de volta. Tomara que ele volte a jogar aquele futebol Mágico, que fez todos, até mesmo os que não gostam de futebol, sonhar.
 
         Para quem desejar assistir lances dessa partida, segue link abaixo:
http://www.video.mediaset.it/mplayer.html?sito=sportmediaset&data=2009/07/12&id=4077&from=link

Apito amigo de novo?

         Mais uma vez o Flamengo foi ajudado pela arbitragem. No jogo de hoje no Morumbi, foi ajudado duas vezes e em dois lances que mudariam o placar do jogo.
         O 1º foi no lance do penalti marcado sobre o Adriano, foi claro que quem fez a falta foi o 9 do Fla, Renato Silva tentando bloquear o chute foi atrás, Adriano usando seu porte físico começou a proteger a bola, só que ele fez isto com falta. Segurou a camisa e foi para o chão, o árbitro marcou erradamente penalti e não falta, na cobrança ele fez o 2º do Fla.
         No final da partida, Marlos chutou a bola prensada com Willians, esta subiu em direção à área, Washington foi nela, só que Everton Silva o segurou e fez o penalti, o árbitro mais uma vez não marcou e a partida terminou empatada em 2x2.
         Como pode uma equipe ser ajudada tantas vezes assim? Uns casos mais recentes dessas ajudas como todos vão lembrar, foi na final do carioca de 07. Quando Dodo, do Botafogo fez o gol, que seria do título, mais o árbitro anulou e ainda expulsou o atacante e nos penaltis o Fla sagrou-se Campeão Carioca.
         Fica o pedido, vamos prestar mais atenção, não só a arbitragem, mas também os membros competentes em avaliar a arbitragem!


Uma novidade, de resto tudo igual

Deu dobradinha da RBR hoje! A novidade é que pela 1ª vez na carreira Mark Webber venceu um grande prêmio de formula 1, e é o primeiro Australiano a vencer um grande prêmio desde Allan Jones, vencedor do gp de Las Vegas em 80. Vettel chegou em segundo o que comprava a superioridade atual da RBR sobre as outras escuderias.
A largada foi emocionante com Barrichello atacando Webber e assumindo a ponta, o australiano ainda deu um toque maldoso no carro do brasileiro, mas para o bem de todos nada aconteceu e Barrica assumiu a ponta.
Tirando a vitória de Webber, que pagou punição passando nos boxes, a corrida foi digamos, "previsivel", Hamilton fez mais uma pixotada ao acelerar demais e perder o controle do carro logo na largada, e depois consegui furar o pneu do carro, que o deixou na ultima posição. Rubinho e Massa correram bem mas, como no ano passado quando Massa perdeu o título por erros da Ferrari, a scuderia italiana errou de novo no encaixe da roda dianteira direita. Mas apesar de tudo Massa guiou com habilidade e mesmo com um carro inferior conseguiu um brilhante 3º lugar. Já Rubinho não teve a mesma sorte. Como nos tempos de Ferrari e em toda sua carreira, Rubinho não deu sorte... Sua estratégia de 3 paradas foi um fracasso, e ele ficou 11s nos boxes por que, pasmem, o mecânico encaixou a mangueira errada na hora de abastecer. Depois do GP, Barrica demontrava toda sua decepção com a equipe, parece que até que enfim ele percebeu que Ross Brawn ainda o vê como o 2º piloto da Ferrari...

Confira a classificação completa da corrida:

1. M. Webber (AUS)/RBR/1h36s43
2.S. Vettel (ALE)/RBR/+ 9s252
3.F. Massa (BRA)/Ferrari/+ 15s906
4.N. Rosberg (ALE)/Williams/+ 21s099
5.J. Button (ING)/Brawn/+ 23s609
6.R. Barrichello (BRA)/Brawn/+ 24s468
7.F. Alonso (ESP)/Renault/+ 24s888
8.H. Kovalainen (FIN)/McLaren/+ 58s692
9.T. Glock (ALE)/Toyota/+ 1m01s457
10.N. Heidfeld (ALE)/BMW Sauber/+ 1m01s925
11.G. Fisichella (ITA)/Force India/+ 1m02s327
12.K. Nakajima (JAP)/Williams/+ 1m02s876
13.N. Piquet (BRA)/Renault/+ 1m08s328
14.R. Kubica (POL)/BMW Sauber/+ 1m09s555
15.A. Sutil (ALE)/Force India/+ 1m11s941
16.S. Buemi (SUI)/STR/+ 1m30s225
17.J. Trulli (ITA)/Toyota/+ 1m30s970
18.L. Hamilton (ING)/McLaren/1 volta

Classificação dos piltos:

1.J. Button (ING): 68 pts
2.S. Vettel (ALE): 47 pts
3.M. Webber (AUS): 45,5 pts
4.R. Barrichello (BRA): 44 pts
5.F. Massa (BRA): 22 pts
6.J. Trulli (ITA): 21,5 pts
7.N. Rosberg (ALE): 20,5 pts

Mundial de Construtores:

1.Brawn: 112 pts 
2.RBR: 92,5 pts
3.Toyota: 34,5 pts
4.Ferrari: 32 pts
5.Williams: 20,5 pts
6.McLaren: 14 pts
7.Renault: 13 pts
8.BMW Sauber: 8 pts

sábado, 11 de julho de 2009

F1: Webber faz pole e Rubinho larga em 2º

Pela 1ª vez na carreira Mark Webber irá largar na pole position. O piloto da Red Bull fez o melhor tempo neste sábado em Nürburgring e largará em primeiro amanha. A esperança alemã Sebastian Vettel, apontado como novo Schumacher, companheiro de Webber largará em 4º.

A boa notícia para o Brasil é que Rubens Barrichelo, da Braw Gp, largará na segunda posição a frente de seu companheiro de equipe, o líder do campeonato Jason Button.

O treino também foi de recuperação e certo alívio para dois pilotos. O atual campeão Lewis Hamilton, da Mclaren , fez o 5º melhor tempo e larga atrás de Vettel amanha. E Nelsinho Piquet, da Renault, pela primeira vez superou o seu companheiro de equipe, Fernando Alonso, e largará em 10º Assegurando assim seu cargo de piloto da Renault por mais tempo, já que seu desempenho não era um dos melhores, Alonso largará em 12º. O brasileiro Felipe Massa, atual vice campeão largará em 8º. Confira o grid completo:

1. M. Webber (AUS) /RBR /1m32s230

2. R. Barrichello (BRA) /Brawn /1m32s3

3. J. Button (ING) /Brawn /1m32s473

4. S. Vettel (ALE) /RBR/1m32s480

5. L. Hamilton (ING)/McLaren /1m32s616

6. H. Kovalainen (FIN)/McLaren/1m33s859

7. A. Sutil (ALE) /Force India/1m34s316

8. F. Massa (BRA) /Ferrari /1m34s574

9. K. Raikkonen (FIN) /Ferrari/1m34s710

10. N. Piquet (BRA) /Renault/1m34s803

11. N. Heidfeld (ALE) /BMW Sauber/1m42s310

12. F. Alonso (ESP) /Renault/1m42s318

13. K. Nakajima (JAP) /Williams/1m42s500

14. J. Trulli (ITA) /Toyota/1m42s771

15. N. Rosberg (ALE) /Williams/1m42s859

16. R. Kubica (POL) /BMW Sauber/1m32s190

17. S. Buemi (SUI) /STR/1m32s251

18. G. Fisichella (ITA) /Force India/1m32s402

19. T. Glock (ALE) /Toyota/1m32s423

20. S. Bourdais (FRA) /STR/1m33s559

Adiós Nelsinho.....

É de conhecimento geral que o desempenho de Nelson Piquet Jr. na F1 não agrada muito. Com sucessíveis erros e com uma tremenda pressão exercida, por parte do '' poderoso’’ Flávio Briatore (chefe da equipe), leva-nos a acreditar em uma possível demissão. Boatos apontam que a Alemanha é o limite, para o lugar do brasileiro correrá o jovem francês Grosjean. O melhor resultado obtido por Nelson foi um 2º lugar em Hockenheim.
Talvez agora, depositemos toda nossa torcida pra Felipe Massa, já que Barrichello caiu no esquecimento dos brasileiros, tanta experiência adquirida e pouco exercida, esse
post fica pra depois da corrida.
Por isso, acredito que Nelson deverá permanecer, tentar seguir os passos do pai na F1, um vitorioso nato.

*Segue a imagem feita por um fotógrafo na última corrida, parece que o mecânico não estava satisfeito.

sexta-feira, 10 de julho de 2009

O mais querido do Brasil

Como já diz Marcelo D2 na música Sou Ronaldo, “Tu é Ronaldo, o Brasil é e eu também sou”.
 Pesquisa de realizada com 3 mil pessoas indicou Ronaldo, com 22%, como o jogador mais querido do Brasil, sinceramente, alguém não sabia disso? Todos nós sabemos que Ronaldo é e sempre será o jogador brasileiro com maior preferência, não só nacional, mas também internacional.
 Agora está pesquisa não pode ser levada muito em conta também, afinal de contas foram apenas 3000 pessoas, em um país de quase 200 milhões, não vai refletir a realidade.
 Agora Ronaldinho Gaucho em 3º com apenas 9% também já é mentiroso, não sabemos da onde que o Kaka ficou com 21% e Ronaldinho com apenas 9%. O Kaka é o jogador da “moda” que a imprensa brasileira quer transformá-lo em um ídolo nacional e referência para os mais jovens que ele não será. Eles querem ser um novo Ronaldo, Ronaldinho, Cristiano Ronaldo, os jogadores habilidosos, que tem aquele carisma e o “jeito brasileiro” de jogar bola.
Ronaldinho mesmo em baixa continua sendo um jogador muito mais querido que Kaka. Lendo o site do Milan, entrevistas dos jogadores, já foi claro que Ronaldinho quer voltar a ser aquele “moleque” dos tempos de Barça e de seleção brasileira também.
Portanto vamos esperar mais um pouco, só até a temporada européia iniciar e vamos ver se a preferência não ficará com os Ronaldos.
 Obs: Dunga que se cuide, com essa votação fica claro que na próxima convocação a torcida pressionará para ver o R9 de volta na amarelinha. 

COPA LIBERTADORES: Cruzeiro mais perto do tri

O Cruzeiro, campeão em 76 e 97, representou muito bem o futebol brasileiro na última quarta feira, na primeira partida da final da copa Libertadores da América. A equipe comandada por Adílson Batista volta de La Plata com um 0x0 no placar, contra a boa equipe argentina do Estudiantes, campeão em 68, 69 e 70, liderados por "la bruja" Verón.
A partida, atrasada devido a fumaça provocada pelos sinalizadores da torcida argentina, foi tensa do início ao fim, com muitas faltas cometidas por ambas equipes. Quem esperava ver um cruzeiro acuado, como aquele que perdeu por 4x0 na fase de grupos viu uma equipe lúcida e tranquila que soube suportar bem a pressão do Estudiantes e contra-atacando perigosamente.
O goleiro Fábio, em uma noite de gala, foi eleito o melhor em campo pela Conmebol, mas foi o Cruzeiro com Kléber, frente a frente com o goleiro, teve a melhor oportunidade do jogo.
Ao fim da partida os jogadores cruzeirenses comemoraram o empate com a confiança da vitória no Brasil, Verón por sua vez disse que a disputa está em aberto e que o Cruzeiro terá que partir para cima, dando oportunidade para contra-ataques.
Cruzeiro e Estudiantes voltam a se encontrar no dia 15 de julho no estádio do Mineirão em Belo Horizonte, para a partida decisiva da Copa Libertadores. Uma vitória simples garante o título para ambas equipes, em caso de empate teremos prorrogação de 30 minutos, caso o empate persista a decisão vai para os penaltis.

Fenomenal

Ronaldo demonstrou 4ª feira mais uma vez porque é o Fenômeno. Uma atuação de gala contra o Fluminense, num Pacaembu lotado para prestigiar a entrega das faixas da Copa do Brasil.
A partida começou aberta, com chances claras de gol para ambos os lados, o Fluminense chegando mais ao ataque, Fred chegou a fazer um gol, só que estava por centímetros em impedimento e foi bem anulado. A partir daí começou a “brincadeira” do Fenômeno.
Aos 24 minutos, Douglas lançou para Ronaldo que apenas dominou e bateu na saída de Berna. 5 minutos depois o Corinthians ampliou e com Ronaldo participando ativamente também, recebeu passe na intermediária, carregou ela e viu bem Jorge Henrique na entrada da área, de 1ª virou a bola para Dentinho apenas escorar, 2x0 Timão!
O melhor veio aos 35, Ronaldo avançou do meio campo, cortou o 1º zaqueiro e deixou o outro no chão, mesmo com a marcação em cima apenas deu um toque no canto do goleiro, golaço!
No 2º tempo o Fluminense com Conca e Diego (contra) diminuiu, quando parecia que o Flu fosse empatar, Fred foi expulso e o Corinthians ampliou, com quem? Ronaldo, claro, e outro golaço após rebote de chute de Dentinho a bola sobrou para Ronaldo, que de 1ª bateu para o gol, ela morreu no ângulo direito do goleiro. Após o gol, Mano Menezes tirou Ronaldo, apenas para ser ovacionado pela Fiel e por todo o Brasil!
Ão ão ão Ronaldo é Seleção! Ão ão ão Ronaldo é Seleção! Poderia muito bem fazer um ataque com Luis Fabiano e tirar o Robinho, que só está jogando por nome e por ser um dos “queridinhos” do Dunga.

quinta-feira, 9 de julho de 2009

Campeonato Brasileiro de Atletismo Juvenil

Neste final de semana (11 e12) acontece na cidade mineira de Uberlândia o Campeonato Brasileiro de Atletismo para atletas com idades de 16 a 19 anos. O torneio serve como seletiva para o campeonato sul-americano da categoria, que será na cidade de Caracas, capital da Venezuela. O evento também contará com atletas que possuem índice para o campeonato pan-americano juvenil de atletismo, como Paulo Sérgio dos Reis (foto ao lado) que tem índice na prova dos 10.000 metros, ele venceu a Copa Brasil de Cross Country na prova de 8 km e é um dos favoritos para a vitória em sua prova.Um dos colaboradores do blog também irá participar da competição, Marcos Vinícius (foto a baixo), que ocupa a 5ª colocação no ranking nacional de juvenis na prova dos 10.000 m e tem como objetivo chegar entre os cinco primeiros colocados.

Nós do Joga Junto desejamos toda a sorte do mundo para o nosso amigo, que ele consiga atingir seu objetivo e consiga um patrocinador. Para ficar por dentro das notícias e resultados do evento acesse o site da Confederação Brasileira de Atletismo: www.cbat.org.br. 

quarta-feira, 8 de julho de 2009

Mais um recorde para Usain Bolt

O velocista jamaicano Usain Bolt voltou a surpreender nesta terça feira, ele estabeleceu novo recorde para os 200 metros rasos do super GP de atletismo de Lausanne na Suíça, quebrando a antiga marca que era do norte americano Xavier Carter, Bolt percorreu a distância no excelente tempo de 19.59 segundos, abrindo quase um segundo de diferença para o segundo colocado, o norte americano LaShawn Merrit.
Bolt esteve um tempo fora de competições devido a um acidente automobilístico, mas desde que voltou as pistas o jamaicano vem numa crescente surpreendente, e se até o mundial de Berlim ele aprimorar sua forma é bem provável que ele consiga superar seus próprios recordes.

terça-feira, 7 de julho de 2009

Sai que é tua Taffarel

É galera, vocês se lembram do jogaço que aconteceu a exatos 11 anos atrás e que consagrou de vez um dos maiores goleiros brasileiros de todos os tempos? Não? Pois bem, neste mesmo 07 de julho, só que de 1998, a seleção brasileira fazia aquela emocionante semifinal de Copa contra a Holanda.
Foi uma partida muito disputada, as duas seleções que até então demonstravam ter o melhor futebol. Ronaldo, Roberto Carlos, Aldair, Taffarel, entre outros craques pelo Brasil, Davids, Kluivert, Cocu, Van der Sar e muitos outros também pelo lado holandês.
A partida começou equilibrada, com chances para ambos os lados, a Holanda apostando no jogo aéreo, principalmente nas jogadas de linha de fundo, o Brasil apostando na velocidade, com um Ronaldo no seu auge, “liso” como nunca. O 1º tempo foi assim e terminou em 0x0.
E logo aos 40 segundos da etapa final, Rivaldo quase do meio de campo vê Ronaldo passar entre os zaqueiros holandeses e lança pra ele, tendo o trabalho de dominar a bola e mesmo marcado por Frank de Boer, bater por entre as pernas de Van der Sar. 1x0 Brasil! Depois disso a Holanda passou a vir pra cima, assustando muito, a nossa seleção saía apenas nos contra-ataques, Ronaldo chegou a perder uma grande chance, apenas ele e o goleiro holandês, na hora H Davids travou e ela foi pela linha de fundo. E o castigo veio aos 42 minutos, numa bola levantada pra área, Kluivert subiu sozinho e empatou a partida. Ronaldo ainda quase marcou um golaço de bicicleta, mas não deu, terminou 1x1.
Em 98 ainda existia o Gol de Ouro, 30 minutos ou quem fizesse o 1º gol ganhava. Porém apenas um chute de Kluivert e outro de Ronaldo foram os lances mais perigosos, a partida foi para os penaltis.
Clima de tensão, os jogadores cansados. 1ª cobrança foi de Ronaldo, Gol! Frank de Boer bateu e converteu também. Rivaldo e Bergkamp também converteram suas cobranças. A 3ª cobrança brasileira foi cobrada e convertida por Emerson, aí veio a vez holandesa, Cocu muito concentrado cobrou e... Taffarel! 3x2 Brasil, Dunga cobrou depois e converteu, responsabilidade total para Ronald de Boer, resultado? TAFFARELLLL!!! Brasil classificado pra grande final e o grito de “Sai, sai, sai que é tua Taffarel” eternizado!

segunda-feira, 6 de julho de 2009

Hala, Madrid




É com imenso orgulho e satisfação que a 1ª postagem deste blog é sobre a apresentação de Cristiano Ronaldo no Real Madrid.
Se sua venda não foi sacramentada na temporada passada, nesta temporada não teve jeito, o atual Melhor do Mundo foi vendido para o Real e por uma quantia inacreditável, 256 milhões de reais. A maior transação de um atleta da história. E como não poderia ser diferente, sua apresentação também quebrou recorde, 85 mil torcedores foram ao Santiago Bernabéu recepcionar o “gajo” português.
A torcida merengue começou a lotar o estádio muito antes do horário marcado para a apresentação. Quando Cristiano Ronaldo entrou no estádio foi recebido com uma calorosa saudação e o grande mistério também foi “resolvido”, seu novo número será o 9, nº este que já foi do maior ídolo e hoje presidente de honra do clube, Alfredo Di Stefano e também de outro Ronaldo, o Fenômeno.
C. Ronaldo fez um breve discurso aos fãs, no qual disse ter realizado seu sonho de criança e disse não ter esperado o estádio lotado assim. “Estou muito feliz por estar aqui. Conseguir realizar meu sonho de criança que era jogar no Real Madrid e não esperava que o estádio estivesse cheio assim. Não consigo acreditar. Impressionante. Muito obrigado.”
Para alegria maior de todos, após todas as apresentações formais, ele fez o que todos esperavam as “tradicionais” embaixadinhas e levou todos a loucura.